sexta-feira, 1 de março de 2013

Maradona, menor e advogado estão na disputa Frase da Semana. Vote!

Enquanto um menor e seu advogado alegam culpa, um grande ídolo do futebol se diz inocente. Um dirigente diz que não tem meios para encontrar os culpados e um treinador pede calma à torcida, pois já está de saída. Veja as Frases da Semana, escolhidas pelo e vote na sua preferida. O resultado será divulgado na segunda-feira, às 10h (de Brasília).

Clique aqui e vote na Frase da Semana

A primeira frase é do menor de 17 anos, que assumiu a autoria do disparo do sinalizador que matou o menino boliviano Kevin Beltrán Espada, durante a partida entre San José e Corinthians. Em entrevista ao "Fantástico", da TV Globo, o menor explicou o acidente.

- Eu puxei pela segunda vez e disparou, foi para a torcida boliviana. Não fiz nenhum tipo de mira, só estava apoiado na minha mão. Para mim, só ia acender e pronto. Eu não sabia que ia sair voando ou algo parecido.

A segunda declaração é do advogado Ricardo Cabral, que representa o menor e, ao mesmo tempo, a maior torcida organizada do clube. Surpreendentemente, ele afirma que seu cliente é mesmo o culpado.

- Certamente, após o confronto da fotografia dele com a imagem que eles têm, trabalhada pela televisão, não restará mais nenhuma dúvida de que ele é o autor do disparo do sinalizador.

Maradona em Napolés (Foto: Agência Reuters)Maradona em passagem por Napolés: 'Não tenho R$ 100 milhões' (Foto: Agência Reuters)

Também na disputa está o maior ídolo do futebol argentino, Maradona. O craque da Copa do Mundo de 1986 vive problemas com a Justiça italiana, acusado de sonegar impostos, no total de 40 milhões de euros (cerca de R$ 103 milhões). Maradona nega ter tanto dinheiro.

- Se eu hoje tivesse 40 milhões de euros, não estaríamos aqui.

Já o técnico Rafa Benítez, do Chelsea, está na disputa por pedir paciência à torcida do clube londrino. Perseguido desde que assumiu o clube, em novembro, o treinador espanhol garante que deixará o comando assim que seu contrato terminar, em junho.

- Eu tenho contrato até o fim da temporada. É isso. Então, a torcida não precisa se preocupar comigo.

Encerrando a lista está o chefe do Comitê Olímpico da Austrália, John Coates. O país vive um escândalo de doping. Para o dirigente, os atuais testes não conseguem flagrar os atletas que usam substâncias ilegais.

- É o caso de reconhecermos que os testes que a Wada propõe e são feitos neste país e ao redor do mundo, são ineficazes para pegar o doping.

Clique aqui e vote na Frase da Semana do "Redação SporTV"

Rafa Benítez Chelsea (Foto: Getty Images)Rafa Benítez diz que torcida do Chelsea só vai aguentá-lo até junho (Foto: Getty Images)