sexta-feira, 15 de março de 2013

Tite escala Timão com apenas três titulares neste sábado

Danilo Alessandro Pato Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)Danilo, Alessandro e Pato apenas correram em volta
do gramado (Foto: Rodrigo Faber)

O Corinthians terá um time misto para enfrentar o União Barbarense, neste sábado, às 18h30m, no estádio do Pacaembu, em partida válida pela 12a rodada do Campeonato Paulista. O técnico Tite utilizará apenas três titulares: o zagueiro Gil, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o volante Ralf. Todos os outros atletas que começaram o jogo contra o Tijuana, na última quarta, pela Taça Libertadores, serão poupados do confronto pelo estadual.

Três desfalques já eram certos para o duelo com o time do interior: o goleiro Cássio (com um edema na coxa esquerda), o zagueiro Paulo André (lesão na mão esquerda) e o atacante Alexandre Pato (poupado após mialgia na coxa direita). Orientado pelo preparador físico Fábio Mahseredjian e pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti, o treinador optou por dar uma pausa na maratona de jogos que as principais peças do elenco vinham enfrentando.

Tite definiu a seguinte formação: Julio Cesar; Edenílson, Gil, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Jorge Henrique e Douglas; Emerson e Romarinho. Destaque para os retornos do goleiro Julio Cesar, que vinha perdendo espaço para Danilo Fernandes, e do zagueiro Chicão, que fará sua segunda partida nesta temporada, após participar da vitória por 3 a 2 sobre o Ituano.

Após o rachão, alguns jogadores partiram para trabalhos específicos com parte da comissão técnica. O lateral Alessandro, o meia Danilo e o atacante Alexandre Pato correram em volta do gramado por cerca de 30 minutos. O banco de reservas contra o Barbarense será composto por Danilo Fernandes, Igor, Felipe, Paulinho, Giovanni, Renato Augusto e Paolo Guerrero.

Na última quarta-feira, Pato precisou ser sacado da equipe aos 26 minutos do primeiro tempo, logo após marcar o primeiro gol do Corinthians na vitória sobre o Tijuana. Tite optou por lançar Romarinho em seu lugar, levantando questionamentos em relação a Emerson, que até a pouco tempo era titular. Neste fim de semana, o Sheik tenta sua redenção: contra o Ituano, há uma semana, ele errou um pênalti no fim do segundo tempo. O zagueiro Felipe, no lance seguinte, salvaria o Timão da derrota.

Devido à força dos jogadores que atualmente ocupam o banco de reservas, o Corinthians deve aproveitar a folga na Taça Libertadores da América para “aliviar” os titulares. O próximo compromisso da equipe pela competição continental é somente no dia 3 de abril, contra o Millonarios, da Colômbia, fora de casa. Até lá, serão cinco jogos pelo Paulistão: tempo suficiente para Tite alcançar o objetivo de chegar ao G-4 do torneio.

Atualmente, o Corinthians ocupa a sexta colocação do Campeonato Paulista, com 18 pontos ganhos. Além do Barbarense, o Timão enfrenta na sequência: XV de Piracicaba (fora), Guarani (fora), Penapolense (em casa) e São Paulo (fora).