sexta-feira, 15 de março de 2013

Timão pede liberação de Guerrero de amistoso com seleção peruana

guerrero corinthians treino (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)Guerrero pode ser liberado de amistoso do Peru
(Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)

O técnico da seleção peruana, Sergio Markarian, revelou nesta sexta-feira um pedido do Corinthians para que o atacante Paolo Guerrero seja desconvocado do amistoso contra Trinidad e Tobago, dia 26 de março, em Lima. O herói do Timão na conquista do Mundial de Clubes está na lista desta e da partida das Eliminatórias da Copa de 2014 contra o Chile, dia 22, também em Lima. Horas depois, o técnico Tite confirmou o pedido.

- Quanto ao Guerrero, vamos tentar fazer com que ele não vá para a seleção, é um jogo amistoso. Eu e a direção vamos solicitar isso (a liberação). Tenho a dimensão das necessidades de cada equipe. Mas já que é um amistoso com Trinidad e Tobago... Se não tentarmos, não vamos saber - disse o comandante do Corinthians.

O confronto com Trinidad e Tobago foi marcado porque o Peru folga em uma das duas rodadas das Eliminatórias sul-americanas que serão disputadas nos próximos dias. Se participar desse jogo, Guerrero deve perder os duelos contra Guarani e Penapolense, nos dias 24 e 27 de março, respectivamente.

- Ainda estou avaliando (a possibilidade de liberar Guerrero). Para a seleção, Paolo é muito importante. A ideia era vê-lo jogar com os garotos – afirmou Markarian, ao jornal peruano Depor.

Para os dois confrontos, o técnico do Peru convocou vários jogadores mais novos e que atuam no futebol do país. Por isso, ele quer Guerrero integrado ao elenco. O centroavante do Timão foi poupado do duelo deste sábado contra o União Barbarense, neste sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.