sábado, 2 de março de 2013

Protesto em SP pede liberdade a corintianos presos

02/03/2013 17:50:00

Integrantes de organizadas mostraram apoio a torcedores detidos na Bolívia, acusados de envolvimento em morte de jovem durante partida contra o San José

Cerca de cem integrantes de torcidas organizadas do Corinthians se reuniram neste sábado para protestar contra a prisão dos doze torcedores acusados de envolvimento na morte do jovem Kevin Espada, há quase duas semanas. Segundo o jornal Folha de São Paulo, as Gaviões da Fiel, Camisa 12, Estopim da Fiel e Pavilhão 9 participaram da manifestação em plena Avenida Paulista, em frente ao consulado da Bolívia na capital paulista.

A intenção dos participantes, segundo a mesma publicação, visava apenas 'atrair a atenção da mídia', uma vez que o consulado não tem expediente aos finais de semana.

Kevin Espada, de 14 anos, faleceu durante o empate de 1 a 1 entre Corinthians e San José, em Oruro, no dia 27 de fevereiro. Um sinalizador disparado por um torcedor corintiano foi apontado como a causa da fatalidade. Como punição, o Timão precisou jogar diante do Millonarios, na última quarta, com os portões fechados.