sábado, 2 de março de 2013

Pelé aparece de surpresa em festa, mas não arrisca palpite para clássico

O Rei do futebol optou em fugir de polêmicas. Nesta quinta-feira, Pelé fez uma surpresa a três grandes ídolos da história do Santos e aproveitou para falar sobre o clássico entre Santos e Corinthians, que será realizado neste domingo, às 16h, no estádio do Morumbi, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.

Ainda se recuperando de uma cirurgia no quadril, realizada em novembro do ano passado, Pelé apareceu de forma inesperada em uma festa, comemorada em um tradicional ponto de encontro dos torcedores do Peixe, onde estava sendo comemorado o aniversário de três craques santistas: Pepe, Dorval e Manoel Maria, todos ex-companheiros do rei vestindo a camisa do Peixe.

Pepe e Dorval completaram esta semana 78 e 77 anos, respectivamente. Já Manoel Maria fez 65 anos. Pelé, amigo de longa data dos três ex-atletas, não deixou de falar do clássico que envolve Santos e Corinthians no Paulistão, mas ficou "em cima do muro" na hora de arriscar um palpite.

- Se fosse no meu tempo eu poderia apostar, mas agora nós vamos pensar melhor. É um jogo de dois times grandes. Qualquer resultado pode acontecer. Mas eu tenho confiança no Santos como sempre.

A polêmica envonvendo o rei do futebol e o atual "príncipe"  santista Neymar parece ter sido colocada de lado por Pelé, que acredita na possibilidade de ver o atual camisa 11 do Santos ser o personagem do clássico de domingo.

- Neymar é um jogador que desequilibra. Teve até uma polêmica no meio da semana, porque eu falei que na época que o Santos ganhou os mundiais, Pelé sozinho não ganhava o mundial não. Eu tinha os meus companheiros, o Pepe, o Clodoaldo, Manoel Maria, tinha o pessoal todo que ajudava. Você vê que o Corinthians não tem nenhum craque como o Neymar, mas é um time forte e entrosado.

Se Pelé não quis arriscar um palpite para o clássico, tão pouco falou um provável placar, mas claro, mostrou estar na torcida pelo Santos.

- Se dependesse de mim, qualquer resultado que o Santos vencesse estava de bom tamanho. - finalizou o Rei.

Pelé, Manoel Maria, Pepe e Dorval, em Santos (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Pelé, Manoel Maria, Pepe e Dorval, em Santos (Foto: Reprodução/TV Tribuna)