sábado, 2 de março de 2013

Nome de prato em restaurante, Sheik tem dia de chef e ajuda a fazer risoto

Emerson Sheik não é mais apenas um jogador de futebol. O atacante do Corinthians virou também nome de prato em um badalado restaurante de São Paulo, o Paris 6, na região dos Jardins. Sheik, no cardápio, é um risoto de frutos do mar. Uma retribuição do chef Isaac Azar à homenagem feita pelo atacante do Timão no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, no Pacaembu, pelo Paulistão.

À espera do seu terceiro filho, o primeiro menino, Isaac Azar foi proibido por Sheik e pelo zagueiro Paulo André de ir ao estádio naquele dia 17 de fevereiro. Os dois o avisaram que ele seria homenageado e gostariam que visse pela televisão. Quando Emerson, então, fez o primeiro gol do Corinthians no clássico, ele correu com Paulo André, Paulinho, Ralf, Guerrero e Jorge Henrique para comemorar.

Naquele momento, os seis fizeram o gesto “embala neném”. Coube depois a Emerson explicar que o filho que estava por vir não era dele ou de outro jogador.

- Eu imaginei que no intervalo todos iam me perguntar se alguma mulher estava grávida. Teve jogador que correu perguntando e só expliquei depois, mas o Paulo André e o Paulinho sabiam que era uma homenagem para o filho do nosso amigo Isaac – contou o atacante corintiano, que na ocasião não balançava as redes adversárias desde outubro do ano passado.

Emerson Sheik do Corinthians em restaurante (Foto: Leandro Canônico)Emerson Sheik e Isaac Azar na cozinha do restaurante paulistano (Foto: Leandro Canônico)

De casa, Isaac viu a homenagem e se emocionou. Emerson Sheik, por sinal, será um dos padrinhos do garoto que está por vir. Como não é judeu, o atacante terá o título de padrinho emérito e participará da cerimônia de circuncisão da criança, sete dias depois do nascimento. Pelo judaísmo, o nome do bebê não pode ser divulgado pelos pais antes do nascimento.

Emerson Sheik do Corinthians em restaurante (Foto: Leandro Canônico)Sheik dá camisa do Mundial de presente a Isaac
(Foto: Leandro Canônico)

- Convidei o Sheik para ser um dos padrinhos. Como não é judeu, ele será emérito. Vai ajudar na cerimônia de circuncisão. Eu e o Sheik criamos uma amizade muito sincera desde que nos conhecemos no Japão. Sou corintiano fanático e estive lá para acompanhar o Mundial. Ficamos muito amigos e ele está sempre em meu restaurante – contou Isaac, enquanto os dois preparavam a comida.

O cardápio do local contém diversos pratos em homenagens a celebridades. Não só jogadores de futebol, mas repórteres, atores, atrizes... Azar costuma apoiar e divulgar peças de teatro e por isso tem bom trânsito no meio. Mais novo componente da carta de comidas, o prato Emerson Sheik foi idealizado pelo próprio atleta, com a benção do chef corintiano.

- Ficou muito bom o meu prato. É uma delícia. São coisas que gosto muito de comer – finalizou o atacante do Timão.

Os ingredientes de Emerson Sheik são: arroz arbóreo, azeite, vinho branco, cebola, alho, açafrão, lula, camarãozinho, camarão rosa e mexilhão.

emerson sheik corinthians mosaico (Foto: Marcos Ribolli)Emerson Sheik ajuda na preparação e come o risoto que leva o seu nome (Fotos: Leandro Canônico)