sábado, 2 de março de 2013

Ministro das Relações Exteriores do Brasil pede ‘ampla defesa’ a torcedores presos na Bolívia

02/03/2013 17:15:00

Antônio Patriota está em Cochabamba e garantiu que o governo brasileiro vai cooperar com as investigações sobre a morte do jovem Kevin Beltrán Espada

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antônio Patriota, intercedeu neste sábado pelos 12 torcedores do Corinthians que estão presos desde o dia 20 de fevereiro na Bolívia por serem suspeitos de disparar o sinalizador que matou Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, no empate em 1 a 1 entre Corinthians e San José, pela Libertadores da América.

“Eu frisei junto às autoridades da Bolívia a importância de garantir a ampla defesa e condições dignas de cárcere aos torcedores brasileiros”, disse o ministro, que está em Cochabamba, na Bolívia, onde teve reuniões com autoridades do país.

Antônio Patriota também garantiu que o governo brasileiro vai cooperar com os bolivianos nas investigações sobre o trágico incidente. A confissão de um menos de 17 anos, que teria atirado o sinalizador, não é bem vista na Bolívia, por o menos é inimputável e, além de não poder ser extraditado para a Bolívia, não pode ser condenado pelo crime.