domingo, 10 de março de 2013

Noriega elogia entrada decisiva de Alexandre Pato: 'É um grande jogador'

O Corinthians não teve vida fácil no Pacaembu na noite deste sábado, quando colocou em campo seu time reserva diante do Ituano. E um gol aos 41 minutos do segundo tempo, após pênalti perdido, deu o triunfo por 3 a 2 ao Alvinegro, pela 11‪ª‬ rodada do Campeonato Paulista. Visivelmente desentrosado, o time melhorou com a entrada de Alexandre Pato, aos 16 minutos do segundo tempo. Para o comentarista do SporTV Maurício Noriega, sua presença em campo é sempre importante (assista ao vídeo).

- Ele incomoda muito porque é um grande jogador. A marcação tem que prestar muito mais atenção nele do que prestava (no jogo). É um cara a mais para que o volante tenha que dar cobertura, para que o lateral não parta toda hora para o ataque. Ele chama muito a atenção da marcação adversária. Pode não funcionar para ele, mas sobra espaço para outros jogadores que estavam sendo marcados.

Alexandre Pato esteve no México na quarta-feira para enfrentar o Tijuana, quando o time paulista perdeu por 1 a 0 na Libertadores. Após passar a quinta-feira viajando e ter apenas a sexta para se recuperar, Pato foi o único titular da última partida que foi a campo neste sábado. E após sofrer pênalti duvidoso, Emerson cobrou e o goleiro colocou para escanteio. Após a cobrança, Felipe, de cabeça, fez o gol da vitória.

Corinthians comemora gol sobre o Ituano (Foto: Mauro Horita/Agência Estado)Corinthians jogou sob forte chuva diante do Ituano, no Pacaembu (Foto: Mauro Horita/Agência Estado)

- Ele (Alexandre Pato) tem a jogada individual, que é a diferença no futebol. Outros jogadores talvez não tenham essa facilidade de pegar a bola e partir para cima, como ele faz quase sempre - destaca o jornalista.

Sob forte chuva que caiu em São Paulo, principalmente durante o primeiro tempo, o Ituano dificultou bastante a vida do Corinthians, que sempre que ficava à frente no placar, em pouco tempo acabava sofrendo o gol de empate.

- Foi um jogo realmente difícil para o Corinthians, porque o Ituano fez uma bela partida, e até conseguiu resolver melhor a questão do gramado encharcado. O Corinthians jogou com um time reserva e teve problemas de entrosamento. O seu armador Douglas não estava numa noite muito feliz, e o Ituano complicou bastante a vida do Corinthians.

O Corinthians volta a jogar na próxima quarta-feira, dia 13, novamente no Pacaembu, mas desta vez pela Libertadores. O time do técnico Tite recebe o mesmo Tijuana, já pela quarta rodada da fase de grupos. Pelo Paulista, o Corinthians joga no sábado, dia 16, contra o União Barbarense.

Assista aos vídeos do "Troca de Passe"