sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Tite define lista para a Libertadores, mas só a divulga após clássico

Zizao no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Zizao é a grande dúvida para lista da Libertadores
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

A lista de inscritos do Corinthians para a Taça Libertadores está praticamente definida pelo técnico Tite, mas ele só vai divulgar o elenco para a competição internacional após o clássico com o Palmeiras, neste domingo, no Pacaembu. Com o aumento do número de inscritos de 25 para 30 jogadores, a relação não deve apresentar grandes surpresas. A maior expectativa é sobre a presença ou não do chinês Zizao.

Tite quase não foi questionado sobre a lista, ao contrário do que ocorreu no Mundial de Clubes do ano passado, quando havia 25 vagas e algumas dúvidas na hora da formação do elenco. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico externou sua tranquilidade.

– Vou divulgar depois do jogo do Palmeiras. O clássico pode me dar algumas indicações, alguém pode se machucar. Mas espero que não aconteça nada – disse o técnico.

– O que mudou para mim é que agora posso inscrever 30, então vai quase o elenco todo (risos). São 22, mais um goleiro... Ainda sobram sete para a linha – completou.

O primeiro jogo do Timão na Libertadores é na próxima quarta-feira, contra o San José, da Bolívia. O duelo será realizado em Oruro, a mais de 3.700m acima do nível do mar. Por isso, a delegação só vai para a cidade horas antes da partida. Até lá, o Corinthians se concentra em Cochabamba, onde faz um treino na terça-feira.

Uma possível lista com 30 nomes teria os seguintes jogadores:

GOLEIROS: Cássio, Danilo Fernandes e Julio Cesar
LATERAIS: Alessandro, Fábio Santos, Guilherme Andrade e Igor
ZAGUEIROS: Chicão, Felipe, Gil, Paulo André e André Vinícius
VOLANTES: Ralf, Paulinho, Willian Arão, Edenílson, Iago e Guilherme
MEIAS: Danilo, Douglas, Renato Augusto, Giovanni e Nenê Bonilha
ATACANTES: Emerson, Alexandre Pato, Paolo Guerrero, Jorge Henrique, Romarinho, Léo e Zizao