sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Reserva no clássico, Pato treina faltas e mostra bom aproveitamento

Pato no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Pato fez 'hora extra' para treinar faltas no Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O atacante Alexandre Pato foi um dos últimos a deixar o treino do Corinthians na chuvosa tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Às vésperas do clássico de domingo contra o Palmeiras, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, Pato treinou cobranças de faltas sob a supervisão do técnico Tite. Ele teve um bom início, fez alguns belos gols, mas caiu de produção quando mudou o local das batidas.

No começo, Alexandre Pato posicionou a bola próxima ao bico esquerdo da grande área – local considerado ideal para um destro. Em dez cobranças, foram quatro gols e uma bola na trave. Depois, na parte mais central da grande área, próximo à meia-lua, o atacante só acertou uma bola na trave e fez um gol. Após treinar cobranças de pênaltis, Alexandre Pato deixou o campo.

Além de Pato, outros quatro jogadores cobraram faltas após o treino: Paulinho, Douglas, Jorge Henrique e Fábio Santos. O lateral-esquerdo foi quem teve melhor aproveitamento no fundamento. Canhoto, Fábio preferiu fazer suas batidas em local mais próximo ao bico direito da grande área.

Antes das atividades específicas, o elenco todo participou de um rachão, sempre descontraído. O zagueiro Gil repassou o troféu do “pereba” do recreativo ao atacante Leandro, recém-promovido das categorias de base. A brincadeira consiste em “premiar” com uma pequena taça o pior jogador em campo no dia.

Pato, que já foi alvo dessa brincadeira há duas semanas, será reserva no clássico deste domingo, mas espera ser utilizado contra um adversário que lhe dá sorte. Sua estreia como profissional foi contra o Palmeiras, em novembro de 2006, quando tinha apenas 17 anos e era uma jovem promessa do Internacional. Na ocasião, fez um gol, além de belas jogadas que garantiram sua presença no Mundial de Clubes daquele ano – o Colorado acabaria campeão em cima do Barcelona.