sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Coelho chega ao Guará, mas faz juras ao Timão: 'Único emblema que beijei'

Lateral-direito Coelho foi apresentado como novo reforço do Guaratinguetá (Foto: Fábio Rubinato/ AGF)Lateral-direito Coelho foi apresentado como reforço
do Guaratinguetá (Foto: Fábio Rubinato/ AGF)

O lateral-direito Coelho, 29 anos, foi apresentado como novo reforço do Guaratinguetá, na tarde desta sexta-feira, para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 e do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na coletiva de imprensa, o jogador elogiou a estrutura do Guará e aproveitou para alfinetar seu antigo clube, o Bahia. Segundo Coelho, o clube vinha atrasando salários e o pagamento de outros benefícios. O lateral ficou no clube baiano por um ano e sua passagem foi marcada por lesões e poucos jogos, apenas 11 em 2012.

- Conversei com amigos e me disseram que, no Guará, é sempre em dia o salário. O Bahia era o contrário. Eu e outros atletas ficamos sem receber (o salário de) dezembro, 13º, férias e Fundo de Garantia. Ligo para cobrar e ninguém me atende. Isso é complicado. A estabilidade é importante - diz o jogador.

A expectativa de Coelho é voltar a jogar dentro de 15 dias. Ele estava treinando e quer apenas se adaptar ao estilo de jogo antes de entrar no clube. Conhecido pela precisão na bola parada, o lateral-direito avisa que o pé ainda está calibrado.

- Se eu não estivesse 100%, não estaria em clube nenhum. Sou profissional e não queria jogar em time nenhum enquanto não me sentisse bem. Infelizmente, problemas de lesão acontecem. Uma delas é mais grave, no joelho, tive de tirar a cartilagem do joelho, mas estou bem e pronto para jogar futebol.

Lateral-direito Coelho Israel Vieira presidente (Foto: Fábio Rubinato/ AGF)Lateral-direito Coelho com o presidente do Guará, Israel Vieira (Foto: Fábio Rubinato/ AGF)

Ao ser questionado se pretendia voltar a defender Corinthians ou Atlético-MG, Coelho disse que poderia continuar no Guará em 2014 e ainda é cedo para pensar no futuro, mas o lateral não escondeu o amor ao Timão, clube que o revelou em 2003, quando lhe pediram que beijasse o emblema do Tricolor do Vale.

- Só beijei um emblema na minha vida. É respeito. O clube que me deu tudo que tenho. Acho que nem preciso dizer o nome, né? - brincou o jogador.

coelho corinthians 2005 (Foto: Diário de São Paulo)Coelho abraça Carlito Tevez; campeão com o Corinthians em 2005 (Foto: Diário de São Paulo)

Pelo Corinthians, Coelho foi campeão paulista em 2003 e brasileiro em 2005. Deixou o alvinegro em 2006, quando foi para o Atlético-MG e venceu o Campeonato Mineiro em 2007. Pelo Galo, marcou 10 gols em 55 partidas. Foi para o Bologna e voltou para o Atlético em 2010, onde faturou novamente o Mineiro. Após uma passagem apagada pelo Karabukspor, da Turquia, chegou ao Bahia, onde teve muitos problemas com lesão e não teve o contrato renovado.