sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Contra o Palmeiras, meia Douglas continua fora de lista de relacionados

Douglas é orientado pelo técnico Tite em treino do Corinthians (Foto: Agência Corinthians)O técnico Tite e o meia Douglas em treino do
Corinthians (Foto: Agência Corinthians)

O meia Douglas não será relacionado para o clássico deste domingo contra o Palmeiras, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu. Ainda em processo de recuperação física, ele vai ficar fora do segundo jogo seguido pelo Corinthians – também não foi relacionado para o empate por 2 a 2 com o São Caetano, sábado passado. A lista completa será divulgada após o treino deste sábado, no CT Joaquim Grava.

– Ainda não terei o Douglas, porque ele precisa de retomada de força. Não é questão de peso, ele se cuidou nas férias, foi para a Disney com a família, voltou fininho. Mesmo assim, precisa de força para melhorar e retomar seu padrão normal do fim do ano passado – explicou o técnico Tite.

Sem Douglas, o comandante deve ter outras três opções ofensivas no banco de reservas: o meia Renato Augusto e os atacantes Romarinho e Alexandre Pato. Enquanto Romarinho já tem experiência em clássicos contra o Palmeiras, os outros dois vivem a expectativa pela estreia no Dérbi paulistano. Tite avisou que conta com o trio para a possibilidade de uma mudança de ritmo de jogo no segundo tempo.

– Claro que o Pato é uma peça importante. Tenho três peças ofensivas de muita qualidade, com Pato, Romarinho e Renato Augusto. A direção poderia sentar nos louros do título e não contratar ninguém. Mas ela passa a ideia de que qualificar é sempre importante. Tomara que eu busque soluções, mas não tenha necessidade. São três jogadores que podem decidir a partida nos 20, 30 minutos finais. Precisam estar preparados – avisou Tite.

Pato e Romarinho, especialmente, têm boas histórias contra o maior rival do Timão. O primeiro fez sua estreia como profissional diante do Palmeiras, em 2006, e teve grande atuação na vitória do Internacional por 4 a 1, dentro do Palestra Itália. Já o segundo estreou pelo Corinthians diante do adversário, em junho do ano passado, e logo de cara fez os dois gols da vitória por 2 a 1 – marcaria mais um em outro clássico, meses depois.