sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Tite, Montillo, Fabuloso, dirigente e índio disputam a Frase da Semana

Entre jogadores que chegam a novos clubes, outros pedem desculpas por erros do ano passado, dirigente faz declaração polêmica e chefe indígena protesta contra demolição de prédio vizinho ao Maracanã. Veja as Frases da Semana do e escolha a sua favorita.

Clique aqui para votar na Frase da Semana

O primeiro candidato é o argentino Montillo. O novo camisa 10 do Santos pretende se destacar em uma equipe que já tem um jogador que "ganha jogo sozinho"

- Eu quero ser parte importante do time, ser um jogador importante. Mas ninguém ganha jogo sozinho. Só Messi e Neymar.

Também na disputa está o líder indígena Ash Ashaninka, que protesta contra a demolição da Aldeia Maracanã, prédio que faz parte do complexo do estádio, que está em reforma para a Copa do Mundo de 2014.

- Nós queremos realmente que o governador diga que apoia a cultura indígena. Esse país não tem só futebol e samba, tem índio também.

Já o gerente de segurança da Fifa, Ralph Mutschke, se destaca por seu pessimismo. Para o dirigente, é impossível acabar com a corrupção no futebol. Assim, seu trabalho é apenas evitar que os resultados combinados aconteçam.

- Erradicar o crime organizado, a manipulação de resultados, é um sonho que não pode ser alcançado. A nossa meta é reduzir a corrupção no futebol, a manipulação de resultados.

Tite Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Tite planeja base do Corinthians para até 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Convidado do de quinta-feira, o técnico Tite planeja o futuro do Corinthians para os próximos anos e deu um longo prazo: cinco anos.

- A gente buscou trazer qualidade para a equipe do Corinthians e um outro componente: jogadores mais jovens, que te deem a possibilidade de uma base de cinco, seis, sete anos.

O último candidato é o atacante Luis Fabiano, do São Paulo. O Fabuloso garantiu que está arrependido pela expulsão na primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Tigre, mas não prometeu melhorar seu comportamento em 2013.

- Aquela expulsão me fez pensar em muitas coisas ruins. Eu pensei em, sei lá, até mesmo parar de jogar futebol. Eu não vou dizer que eu vou melhorar, deixar de ser expulso, de levar cartão. É difícil, mas eu vou tentar melhorar.

Clique aqui e escolha a sua Frase da Semana favorita

Luis Fabiano, Tigre e São Paulo (Foto: Agência AFP)Luis Fabiano tenta argumentar com árbitro, mas é expulso da final (Foto: Agência AFP)