sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sem contato com Felipão, Paulinho não teme perder espaço na Seleção

Paulinho na entrevista do Corinthians (Foto: Diego Ribeiro )Paulinho: 'Nunca tive contato com o Felipão, mas a
convocação só depende de mim (Diego Ribeiro)

A saída do técnico Mano Menezes da seleção brasileira não chegou a deixar o volante Paulinho apreensivo, ainda que não tenha tido qualquer contato com o novo comandante contratado pela CBF, Luiz Felipe Scolari. Em ótima fase após os títulos da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes e com plena confiança em seu futebol, Paulinho diz que o trabalho bem feito é que vai mantê-lo (ou não) na lista de convocados.

O corintiano não vai mudar seu jeito de jogar só para tentar agradar a Felipão. Para ele, o segredo é fazer justamente o inverso: manter a postura que o levou a ser lembrado por Mano Menezes.

- A mudança de técnico não faz com que eu mude meu comportamento. Eu tenho de fazer o que vinha fazendo no ano passado, ajudando meus companheiros a conseguir grandes conquistas. Só assim vou chegar à Seleção novamente - afirmou Paulinho.

O volante passou a ser titular com Mano Menezes e, claro, lamentou a saída do antigo técnico. Até agora, ele não conversou com Felipão sobre uma possível continuidade com a camisa da Seleção. O pensamento está na Copa das Confederações, em junho, e na Copa do Mundo, em 2014. O primeiro amistoso do ano é dia 6 de fevereiro, contra a Inglaterra, em Wembley.

- Nunca tive contato com o Felipão, mas a convocação só depende de mim e de um bom trabalho no Corinthians. Se eu tiver consciência e me dedicar no clube, não tenho por que me preocupar. Não é pela mudança de treinador que vou mudar meu comportamento - insistiu Paulinho.

Se não mudar seu estilo de jogo, o volante vai continuar sendo acionado no ataque, fato que vem marcando sua carreira. Os 13 gols marcados em 2012 (12 pelo Corinthians, um pela Seleção) comprovam que Paulinho tem se destacado na função. Mesmo assim, ele não pensa em uma meta para esta temporada.

- O gol não é meu objetivo, isso vem acontecendo pela ajuda dos meus companheiros. Se acontecer de fazer como fiz ano passado, será muito bom. Mas se não fizer e o Corinthians continuar ganhando, melhor ainda - analisou.

Clique e veja vídeos do Corinthians