domingo, 6 de janeiro de 2013

Timão só vê a bola no domingo, e dez campeões voltam segunda

Treino Corinthians (Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com)Reservas têm feito apenas treinos físicos no Timão
(Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com)

Com três dias de treinos no Corinthians em 2013, os 13 jogadores que se reapresentaram ainda não tocaram na bola. O início da pré-temporada é marcado por atividades físicas, desgastantes, para que eles se recondicionem após um mês parados. A programação estabelecida pela comissão técnica, ainda sem o técnico Tite, de férias, prevê um treino com bola na tarde deste domingo, sem a presença de jornalistas.

Por enquanto, estão no CT Joaquim Grava os goleiros Matheus e Rafael, além de Welder, Rodinei, André Vinícius, Anderson, Ygor, Nenê Bonilha, Moisés, Yago, Elias Oliveira, Elton e o chinês Zizao. Esses jogadores, provavelmente, serão os reservas nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Eventualmente, um ou outro mais experiente poderá ganhar chance na equipe titular, formada pelos campeões mundiais que se reapresentarão nesta segunda-feira.

São os jogadores que não participaram da final do Mundial contra o Chelsea: os goleiros Julio Cesar e Danilo Fernandes, além de Edenilson, Felipe, Wallace, Guilherme Andrade, Willian Arão, Guilherme, Giovanni e Romarinho. O zagueiro Anderson Polga já foi comunicado que não faz parte dos planos para 2013. Ele não empolgou a comissão técnica durante sua curta passagem pelo clube, no segundo semestre do ano passado.

Os jogadores vão passar pelo mesmo processo que os mais desconhecidos, com atividades físicas nos primeiros dias, antes de trabalharem com bola. Na estreia do Paulistão, dia 20, contra o Paulista, no estádio Jayme Cintra, formarão a base da equipe. Quem também pode começar a pré-temporada com os campeões do mundo é o meia Renato Augusto, esperado nesta segunda-feira no CT.

O atacante argentino Martínez, como entrou em campo na final contra o Chelsea, foi liberado para só se reapresentar no dia 14. Mas há a possibilidade que ele seja negociado antes mesmo disso. O jogador já manifestou publicamente sua insatisfação com a reserva, pois acredita ter chances de disputar a Copa do Mundo de 2014, e o cenário ficou ainda pior com as chegadas de Renato Augusto e Alexandre Pato. Clubes de seu país, Boca Juniors e San Lorenzo têm interesse em sua contratação.