domingo, 6 de janeiro de 2013

Artilheiro do Timão na Copinha 2012, Tanque elege Leandro como sucessor

O Corinthians renovou toda sua base para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior 2013. Os principais destaques da equipe que conquistou o torneio em 2012 foram emprestados ou promovidos ao profissional e, agora, apenas assistirão a busca pelo bicampeonato.

Douglas Tanque é um destes jogadores. Artilheiro do Timão com seis gols, ele defenderá o Guaratinguetá na Série A2 do Campeonato Paulista em 2013. Da terra de Frei Galvão, no Vale do Paraíba, Tanque já elegeu seu sucessor para a função de balançar as redes: Leandro, que foi reserva em 2012.

- Conheço todo mundo que vai jogar a Copinha. O Leandro joga muita bola e vai fazer muitos gols. Tem o mesmo estilo que eu. Joga mais na área e finaliza bem. É uma equipe que apesar de diferente do ano passado, vai brigar pelo título com certeza - afirma Tanque.

corinthians x juventus copa são paulo (Foto: Futura Press)Douglas foi o artilheiro do Corinthians na Copa São Paulo 2012 (Foto: Futura Press)

Leandro participou da campanha do título na Copa São Paulo do ano passado, mas foi reserva, justamente, do Douglas Tanque. Nas oportunidades em que entrou em campo, Leandro não decepcionou e balançou as redes cinco vezes.

Futuro

Aos 19 anos, Douglas Tanque tenta garantir como profissional o destaque que obteve nas categorias de base do Corinthians. Após a Copa São Paulo, foi emprestado ao Paraná, onde jogou a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.

Paraná goleia o Júnior Team com Douglas Tanque em destaque (Foto: Divulgação/Site oficial do Paraná Clube)Pelo Paraná, Tanque teve poucas oportunidades
(Foto: Divulgação/Site oficial do Paraná Clube)

Depois disso, passou pelo Ipatinga, onde teve poucas oportunidades. No início deste ano, voltou para o Corinthians e foi emprestado ao Guaratinguetá, que possui vários membros do staff com passagem pelas categorias de base do Timão. No Tricolor do Vale, a meta de Douglas Tanque é fazer gols e ajudar a equipe a voltar para a elite do futebol paulista.

- Meu pensamento é de ajudar o time e fazer um bom campeonato. Se conseguir, volto com moral e quem sabe, não encontro meu espaço no time principal do Corinthians. O elenco do Guará é muito bom e unido. A cidade também é muito tranquila, o que nos ajuda a fazer um bom trabalho e sairmos vitoriosos - afirma.

Com 1,88m de altura, não é à toa que Douglas tem o apelido de Tanque. O jogador tem a força física e os chutes potentes como principais características. Na Garça, ele espera ser o pivô que o técnico Carlos Octávio teve de improvisar na Série B do Campeonato Brasileiro.

- A ansiedade é grande para fazer um belo campeonato. A Série A2 é uma competição forte e pegada. Espero jogar usando a força física e ajudar a equipe a conquistar este acesso.