domingo, 6 de janeiro de 2013

'Maloqueira, sofredora e campeã', Daiane dos Santos vibra com Timão

Daiane dos Santos em Santos (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Daiane dos Santos ainda comemora Mundial do
Timão  (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)

Ginasta "aposentada" desde o final do ano passado, a gaúcha Daiane dos Santos nunca escondeu que, apesar de já ter pendido por Grêmio e Internacional, o coração bate forte mesmo pelo Corinthians. Se em 2012 não veio a esperada medalha olímpica em Londres, a gaúcha de Porto Alegre pode comemorar as históricas conquistas da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Timão. O último, aliás, ainda deixa a atleta eufórica, e cheia de otimismo para 2013.

- Fechamos o último ano como campeões. Enquanto muita gente duvidava, a gente mostrou que era possível. O time venceu por ser unido e por ter colocado a garra acima de tudo. E em 2013 tem mais (risos) - destacou Daiane, que participou de um bate-papo com crianças e adultos, no SESC Santos.

Daiane, inclusive, fez coro aos cânticos que a torcida corintiana está acostumada a entoar nos estádios, "adaptando" a letra ao título obtido no Japão, após a vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea-ING, com gol do peruano Paolo Guerrero.

- Sou corintiana, maloqueira, sofredora, e campeã mundial! - disse a ginasta, primeira brasileira a vencer uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, em 2003.