quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Na Copa SP, União São João quer usar Corinthians como vitrine

 O União São João montou um elenco com jogadores de várias partes do Brasil em busca de retomar o papel que o destacou na década de 90: o de revelar craques. De Araras, saíram os laterais-esquerdo Roberto Carlos, pentacampeão mundial com a seleção, e Léo, detentor de muitos títulos com a camisa do Santos.

Para isso, a diretoria e comissão técnica esperam utilizar a Copa São Paulo de Futebol Júnior como uma grande vitrine. Foram selecionados 25 jogadores após uma seleção com 50 meninos. O técnico Marcelo Henrique promete um time competitivo para chegar longe na competição.

- Montamos uma equipe forte, com jogadores de muitos lugares do país. Foi bem difícil selecionar, já que nesta idade os atletas são muito nivelados, mas chegamos a um grupo muito bom. É um campeonato em que o Brasil e boa parte do mundo está de olho. Mandam agentes para analisar, então eu acredito que quem fizer um bom trabalho será reconhecido - explica o treinador, que junto com muitos dos meninos do time, fará sua estreia na Copinha.

- Encaro como uma oportunidade única para mim e para muitos outros que estão em começo de carreira. Não podemos deixar escapar essa chance. Temos que encarar com toda força possível e com um concentração incrível. É o que eu passo para os jogadores e acredito que faremos um bom papel na Copa São Paulo.

União São João se prepara para a Copa São Paulo (Foto: Marlon Tavoni/ EPTV)Técnico passa instruções para elenco Sub-20 do União São João (Foto: Marlon Tavoni/ EPTV)

Mas as dificuldades que serão enfrentadas pela equipe são grandes. O União jogará em casa e tem pela frente no Grupo G o XV de Piracicaba, Americano do Maranhão e o Corinthians, atual campeão da Copa e um dos grandes favoritos. Para o treinador, pegar o Timão não pode ser encarado como um problema, mas sim, como a oportunidade da vida de todos os atletas.

- É um grupo difícil. O Corinthians por si só já tem um peso imenso. Mas é justamente aí que temos que ganhar mais força. Imagina a gente vencendo o Corinthians ou eliminando eles. O retorno que isso vai dar em termos de visibilidade é muito grande. E é isso que eu tento passar para os meninos - sonha o comandante.

O União estreia na Copa São Paulo no próximo dia 6, às 15h, contra o Americano. Todos os confrontos do Grupo G serão disputados no estádio Dr. Hermínio Ometto, casa da equipe ararense.

Recado ao Timão

O jogador Vitor Hugo é um dos mais rodados do elenco do União São João. O volante vai para a sua segunda Copinha - a primeira foi com a camisa do Mogi Mirim -, e já passou pelo time profissional do Votuporanguense. Para o jogador, não existe "bicho-papão" e o União enfrentará o Corinthians em igualdade de condições.

- Eles são grandes, mas nós também podemos ser. É só trabalhar forte e estar focado que podemos fazer um bom jogo contra eles. A hora que a bola está rolando não existe favorito e vamos surpreender - avisa Vitor Hugo.

O confronto entre União São João e Corinthians acontecerá na terceira rodada, dia 12, às 19h.

Vitor Hugo, volante do União São João Sub-20 (Foto: Marlon Tavoni/ EPTV)Vitor Hugo (ao meio)  quer surpreender o Corinthians no duelo entre as equipes (Foto: Marlon Tavoni/ EPTV)