sábado, 19 de janeiro de 2013

Mais forte e titular do Timão, Zizao quer gol de presente para sua mãe

Renato Rodrigues - 18/01/2013 - 18:30 São Paulo (SP)

Zizao - Corinthians (Foto: Eduardo Viana)
Zizao vai estrear como titular no Corinthians (Foto: Eduardo Viana)

Zizao vai estrear como titular do Corinthians no próximo domingo. Em entrevista no CT Joaquim Grava, o chinês mostrou estar com o português em dia e já deixou um recado: quer marcar um gol contra o Paulista, em Jundiaí, e oferecer para sua mãe, que mora com ele no Brasil há alguns meses. Durante o papo com os jornalistas, também contou que está mais forte fisicamente para receber os choques normais de um jogo.

Quando foi questionado sobre como se escrevia o nome de sua mãe, Zizao surpreendeu a todos. Após uma tentativa de soletrar, arrancou o bloquinho e a caneta da mão de uns dos jornalistas e escreveu o fim do mistério: Yong é o nome de sua mãe. A mulher, que acompanha o filho no CT desde o ano passado, sempre circulou e tirou fotos com os jogadores. Mas ninguém sabia ao certo como ela se chamava.

Zizao mostra bom português e sonha com gol na estreia do Paulistão

Os gols do Timão chegam no seu celular em tempo real!

- Eu quero mostrar um bom jogo para ela. É muito especial para minha vida. Quero marcar um gol - disse o meia-atacante.

Durante a última temporada, o técnico Tite chegou a dizer que não escalava o camisa 200 por conta de seu porte físico. Ele também chegou a sofrer duas lesões no ombro esquerdo.

- Acho que estou mais forte sim. O Fábio (Mahseredjian, preparador físico) sempre me pediu para fazer trabalhos. O Tite também sempre me ajudou - afirmou.

Na hora que foi perguntado sobre quem é a sua inspiração para o futebol, Zizao não pensou duas vezes e falou de Ronaldo. Além de elogiar Pato, seu concorrente no time, o chinês disse que gostaria de conhecer o Fenômeno pessoalmente.

- Antes de começar a jogar eu já via o Ronaldo. Não conheço ele, mas eu queria - concluiu.