domingo, 27 de janeiro de 2013

'Bem ansioso', Renato Augusto se prepara para estreia no Timão

Tá chegando a hora! No domingo, o meia Renato Augusto deve fazer sua estreia oficial pelo Corinthians, que encara o Mirassol pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2013. Mesmo mais adaptado ao novo clube, o ex-Bayer Leverkusen revela a ansiedade em voltar a atuar no futebol brasileiro, e pede calma à torcida para entrar no ritmo dos demais companheiros.

"Estou bem ansioso para voltar a jogar. Sei que é difícil ficar muito tempo fora e voltar para o futebol brasileiro, então preciso de um tempo para me readaptar e vou procurar usar cada minuto para evoluir e ficar bem logo fisicamente", disse, em entrevista ao Globoesporte.

"Não devo jogar o tempo todo, devo jogar uns 30 ou 45 minutos para ir ganhando ritmo de jogo."

Contratado por quase R$ 10 milhões junto ao clube alemão, Renato acredita que sua entrada na equipe se dará aos poucos, apesar da expectativa que muitos têm em vê-lo logo no time titular. Só o técnico Tite tem o poder para definir sua presença ou não nos onze inicial, acredita Renato.

"Ainda é difícil ter entrosamento dentro de campo com pouco tempo de treino e ainda nenhum jogo, mas a gente vai conversar dentro de campo para poder ajudar nesta parte."

"A vaga no time titular vai vir naturalmente. Eu tenho de pensar em estar bem e poder ajudar os companheiros. Ser titular ou não é decisão do Tite, eu penso mais no dia a dia para estar sempre bem", finalizou o novo reforço corintiano.