sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Corinthians não é favorito pela eliminação do Chelsea, diz Tite

Rodrigo Vessoni - 07/12/2012 - 06:20 Enviado especial a Nagoya (JAP)

O Chelsea foi eliminado da Liga dos Campeões da Europa ainda na primeira fase. O resultado, inesperado por se tratar do atual campeão da competição, não aumentará a chance de o Corinthians ser bicampeão mundial no Japão em caso de enfrentamento com os ingleses na decisão.

Essa é a visão do técnico Tite, que concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (madrugada no Brasil) durante evento oficial da Fifa. Para o comandante do Timão, os resultados anteriores não serão considerados na competição internacional que será realizada em solo japonês.

- Eu não acredito que resultados anteriores determinem favoritismo. O que determina é a força da equipe, os 90 minutos da semifinal, os 90 minutos da final. A experiência da equipe pesa, a qualidade dos atletas pesa. Temos muita consciência disso. Sabemos da nossa força. Não acredito em favoritismo. Acredito em capacidade dos atletas na preparação para o jogo - afirmou o técnico.

Na entrevista coletiva obrigatória desta sexta-feira, Tite fez questão de elogiar os possíveis adversários da semifinal, inclusive, lembrando da experiência do Al Ahly em edições anteriores do Mundial de Clubes.

- Sabemos da história do Ahly nesta competição, como foi duro o jogo contra o Internacional em 2006, quando eles igualaram o jogo e o Inter só ganhou no fim. É um time que não se abala em jogar dentro ou fora de casa, como fez contra o Esperance (do Marrocos, no campeonato da África) - comentou.