terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Corinthians ainda define os detalhes da festa com telões em São Paulo

Marcelo Braga - 04/12/2012 - 14:13 São Paulo (SP)

Torcedores do Corinthians fazem festa no embarque do time (Foto: Ari Ferreira)
Torcedores do Corinthians poderão assistir aos jogos do Mundial em telões (Foto: Ari Ferreira)

Patrocinadora máster do Corinthians, a Caixa Econômica Federal deve mesmo realizar uma ação conjunta com a Ambev, outra parceira do clube, para a transmissão das duas partidas do Mundial de Clubes em São Paulo, possivelmente no Parque Anhembi. O LANCE!Net revelou há duas semanas que a ação era estudadas pelo marketing.

As empresas fecham os últimos detalhes para o evento, que deve contar com um enorme painel de LED de alta definição (HD) fixado. Mesmo com o horário dos jogo, 8h30 (de Brasília), a ideia é organizar um evento semelhante ao feito na final da Copa Libertadores deste ano, quando cerca de 30 mil corintianos festejaram numa quarta-feira à noite.

Outra ação com a Caixa vai ocorrer durante o torneio, mas em Tóquio. Segundo Ivan Marques, diretor de marketing do clube, o banco estatal vai inaugurar uma agência na capital japonesa e membros da diretoria deverão comparecer ao evento. Tite e os jogadores, porém, estarão focados apenas nos jogos e não serão escalados para a ação.

Já quanto à venda de produtos licenciados no país asiático, o clube não mostra tanta empolgação. Apesar de alguns acordos terem sido feitos com a Nike para a venda de camisas e de produtos da rede Todo Poderoso nas lojas já existentes, Marques admite que os gastos com transporte e logística eram muito caros para as ações planejadas.