terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Campeão japonês 'manda' recado ao Timão: 'Quero nova estrela na camisa'

Para encarar o Corinthians no Mundial de Clubes, o campeão japonês Sanfrecce Hiroshima precisará vencer dois jogos. A equipe estreia contra o neozalandês Auckland City, no dia 6 de dezembro, em Yokohama, e, caso vença, encara o Al Ahly (Egito), nas quartas de final, em busca de uma vaga nas semifinais, contra o Timão.

Artilheiro e melhor jogador do Campeonato Japonês, o atacante Hisato Satô promete levar o Hiroshima até o título. Ele anotou 22 gols em 33 jogos como capitão e levantou a primeira taça da J-League de sua equipe.

- Nós vencemos a temporada e agora podemos colocar uma estrela em nossa camisa. Na próxima temporada, eu só quer ver uma nova estrela. Pode ser da Liga dos Campeões da Ásia ou da Copa do Japão. Nós apenas precisamos seguir trabalhando duro para vencer outro troféu - disse.

Satô chegou a ser convocado para o amistoso do Japão contra o Brasil, em outubro, mas não entrou em campo - viu a goleada de 4 a 0 sofrida por sua seleção do banco de reservas.

Na última segunda-feira, aconteceu em Yokohama a festa de premiação da J-League. O técnico do Hiroshima, Hajime Moriyasu, foi eleito o melhor treinador da temporada. O time também levou o prêmio de fair play, ou "jogo limpo".

O Corinthians estreia no Mundial diramente nas semifinais, no dia 12 de dezembro, em Toyota. O outro possível rival é o Chelsea, que debuta no dia seguinte contra o vencedor de Ulsan Hyandai (Coreia do Sul) e Monterrey (México).

Hisato Sato ergue trofeu de melhor jogador da J-League (Foto: Reprodução SporTV)Hisato Sato foi eleito o melhor jogador da J-League (Foto: Reprodução SporTV)