quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Chelsea goleia, mas morre na praia e cai na Liga dos Campeões

LANCEPRESS! - 05/12/2012 - 19:42 Londres (ING)

Chelsea x Nordsjaelland - Fernando Torres (Foto: Glyn Kirk/AFP)
Fernando Torres fez dois. Mas o que adiantou? (Foto: Glyn Kirk/AFP)

A goleada por 6 a 1 sobre Nordsjælland não adiantou nada. O Chelsea está eliminado da Liga dos Campeões na primeira vitória de Rafa Benítez como treinador da equipe. É a primeira vez que um campeão europeu cai na fase de grupos. Os gols saíram um atrás do outro na segunda etapa ao mesmo tempo em que a Juventus batia o Shakhtar, na Ucrânia, por 1 a 0.

O Grupo E termina com a Velha Senhora na liderança com 12 pontos. Chelsea e Shakhtar ficam com dez, mas, no confronto direto, os ucranianos levam vantagem e avançam às oitavas de final como segundo colocados. Aos Blues, restou a Liga Europa.

O Chelsea saiu com todo ímpeto do mundo para cima do adversário para fazer logo o dever de casa. Meio desorganizado, Moses assumiu a função de ala-direito e a esquerda, setor onde nasceram as melhores jogadas, ficou com Hazard.

O nervosismo foi tomando conta durante os 30 primeiros minutos. As tabelas foram saindo, mas não tinham sequência. A melhor chance de gol até então foi no acaso. Gundelach desviou centro de Moses e a bola bateu na trave. Quase contra!

O desespero cresceu quando a bola bateu na mão de Cahill dentro da área. Stokholm cobrou e Cech foi buscar. Logo em seguida, foi a vez dos Blues terem um pênalti a favor. Mas Hazard parou na defesa de Hansen.

Pouco tempo depois, mais uma penalidade máxima seria marcada para o Chelsea abrir o placar. Desta vez, David Luiz deslocou o goleiro adversário e, finalmente, inaugurou o marcador.

Mais calmo, o time londrino conseguiu fazer a bola rolar. Consciente, Moses entregou para Fernando Torres ampliar o placar antes do intervalo.

O drama continuou na segunda etapa. John descontou para o Nordsjælland logo após o pontapé inicial. Cahill e Torres tranquilizaram o Stamford Brigde. Mas, quase ao mesmo tempo, veio a notícia de que a Juventus abriria o placar na Ucrânia. Que balde de água fria!

De que adiantaria a goleada? Nada, apenas para a eliminação não ficar tão feia. Pensando assim, Mata fez o quinto para o Chelsea. Oscar, que acabara de entrar no lugar de Ramires, fez o sexto. Os Blues bailavam em campo, mas a situação estava irreversível.

Com o jogo definido, restou ao Chelsea aguardar a queda. E aos torcedores, resta esperar o que será do futuro desta equipe no Mundial de Clubes.

Na Ucrânia

Na Donbass Arena, com gol de Kuscher (contra), a Juventus venceu o Shakhtar Donetsk por 1 a 0 e garantiu a liderança da chave. Os dois times avançam

FICHA TÉCNICA

Chelsea 6 x 1 Nordsjælland

Local: Stamford Bridge, em Londres (ING)
Data e hora: 5 de dezembro de 2012, às 17h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Bas Nijhuis (HOL)

Cartão Amarelo: Christiansen, Parkhurst (NOR)
Cartão Vermelho: -

Gols: David Luiz, 38'/1ºT (1-0); Fernando Torres, 46'/2ºT (2-0); John, 1'/2ºT (2-1); Cahill, 5'/2ºT (3-1); Fernando Torres, 10'/2ºT (4-1); Mata, 18'/2ºT (5-1); Oscar, 25'/2ºT (6-1)

Chelsea: Cech, Ivanovic, David Luiz, Cahill e Cole (Bertrand); Ramires (Oscar), Romeu, Hazard, Mata (Paulo Ferreira) e Moses; Fernando Torres. Técnico: Rafael Benítez

Nordsjælland: Hansen, Mtiliga, Parkhurst, Runje (Beckmann), Christiansen (Kildentoft), Adu, Gundelach, Stokolm, Lorentzen e John; Ticinovic (Issah). Técnico: Kasper Hjulmand