sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

À espera de Pato, Emerson avisa: 'Tem que se dedicar e ter comprometimento'

LANCEPRESS! - 28/12/2012 - 16:15 São Paulo (SP)

Emerson Sheik - Corinthians (Foto: Ari Ferreira)
Emerson Sheik já deixou claro como funciona no Corinthians (Foto: Ari Ferreira)

A possível chegada de Alexandre Pato já mexe com o atual elenco do Corinthians. Um dos convidados para o jogo das estrelas nesta última quinta-feira, Emerson Sheik fez questão de deixar um recado para o atacante, que deverá ser seu concorrente no time titular do técnico Tite. E a mensagem foi clara: vai ter que ralar para jogar.

Questionado sobre como vai ser fazer dupla de ataque com o centroavante que deverá chegar após as festas de ano novo, o camisa 11 alvinegro explicou que nem mesmo ele tem lugar cativo no time.

- É difícil falar quem vai jogar. Temos um grupo de jogadores, é difícil individualizar. A marca deste Corinthians é não ter astros, não ter nenhuma estrela. Difícil falar... Digo o mesmo para o próprio Pato se por ventura chegar. O Tite prioriza sempre quem está em um momento melhor. Para jogar tem de estar bem. Tem que treinar, se dedicar, mostrar comprometimento com o grupo e com a instituição. Aí sim terá um lugar na equipe, porque nosso treinador é um cara justo - afirmou.

Um dos mais empolgados na pelada de fim de ano, Emerson ainda brincou dizendo que toda a vontade no amistoso é para manter seu lugarzinho entre os 11 titulares.

- Tenho que correr. O Tite deve estar vendo! - brincou o herói do título da Libertadores de 2012, quando fez os dois gols do Timão na final contra o Boca Juniors.