sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Tite, sobre possível convite da CBF: 'Que papai do céu me ilumine'

Tite no treino do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite, no treino do Corinthians, no CT Joaquim Grava
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Bastou Mano Menezes ser demitido para que Tite ganhasse força como o possível novo técnico da Seleção Brasileira. Antes do treino do Corinthians, nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador tentou desconversar sobre a chance de assumir o cargo a menos de dois anos da Copa do Mundo.

Tite caminhava para o campo em que os jogadores titulares treinariam quando foi questionado pelo repórter Fábio Seródio, da Rádio Jovem Pan, se aceitaria a missão caso fosse convidado pela cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

– Que papai do céu me ilumine! – limitou-se a dizer.

Seguindo em direção ao campo para distribuir as bolas da atividade pelo gramado, o treinador disse que, se dependesse dele, não concederia entrevista coletiva nesta sexta-feira. Costumeiramente, o dia é reservado para ele, principalmente desta vez, em que o Timão fará o clássico contra o Santos, sábado, às 19h30m, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Assim, Tite é esperado na sala de imprensa, ainda hoje, para conceder entrevista coletiva.

Em alta depois de conquistar o Campeonato Brasileiro de 2011 e a Libertadores de 2012, Tite nunca escondeu o desejo de comandar a Seleção Brasileira. No entanto, sempre deixou claro que respeitava a presença de Mano Menezes na função e sonhava com o cargo depois do Mundial no Brasil.