sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ronaldo não emagrece pelo Mundial, mas confessa: Muita gente pediu

Logo no mês de julho, pouco após a conquista da Copa Libertadores, foi levantada a possibilidade de que o ex-atacante Ronaldo disputasse alguns minutos de uma partida do Mundial de Clubes, em dezembro, pelo Corinthians. Na época, a má forma física do Fenômeno era o empecilho, que agora diminui graças à sua participação em um programa de TV de emagrecimento. Mesmo assim, a resposta segue sendo negativa.

"Muita gente já pediu para eu emagrecer e jogar o Mundial em dezembro, mas simplesmente não dá. O Corinthians está certinho e eu ia estragar o time", reconheceu Ronaldo, aos risos, durante participação no lançamento de um livro de Fórmula 1 na quinta-feira, em um hotel da Zona Sul de São Paulo. Campeão da Copa do Brasil de 2009 pelo Corinthians, o atacante disputou duas edições da Libertadores, mas não conseguiu levar o clube ao Mundial em nenhuma delas.No próximo dia 12 de dezembro, no Toyota Stadium, o Alvinegro inicia sua caminhada pelo bicampeonato mundial enfrentando Al Ahly, do Egito, Auckland City, da Nova Zelândia ou o campeão japonês da temporada, ainda indefinido. Possível embaixador do Timão na Ásia, Ronaldo confirmou que não viajará com a delegação justamente em função das gravações do programa de TV.

"Eu infelizmente não poderei ir, porque estarei na última semana do programa, mas estarei torcendo muito por aqui, assim como todo brasileiro", contou o ex-camisa 9, que ainda se mostrou otimista pela realização de um jogo de despedida no final de 2013, quando será inaugurada a Arena Corinthians na Zona Leste da capital paulista: "Eu topo fazer e a gente inclusive já tem acertado para quando estiver pronto o novo estádio".