quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Longa viagem, trem-bala, frio... Timão traça rota para o Mundial

Enquanto o técnico Tite quebra a cabeça para montar o ataque titular, a programação do Corinthians está feita para a disputa do Mundial de Clubes, a partir de 12 de dezembro, no Japão. A viagem da delegação terá a duração de mais de um dia entre a saída do Brasil, a passagem pelos Emirados Árabes Unidos e a chegada a Nagoya.

Os corintianos partem do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, na madrugada de 4 de dezembro. Serão aproximadamente 14 horas de voo até a chegada a Dubai. O desembarque está previsto para 21h15m (15h15m no horário brasileiro).

preparação do estádio Toyota para o Mundial da FIFA (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)Estádio Toyota será palco da decisão do Mundial da Fifa (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)

Os jogadores farão apenas uma atividade no Oriente Médio, marcado para 15h (9h) do dia 5, no centro de treinamentos do Al Nassr, um dos principais clubes do país. O embarque para Tóquio tem previsão para 2h55m (8h55m). Serão cerca de mais 9h até a capital japonesa. De lá, o grupo ainda necessitará de mais 1h30m de trem-bala até Nagoya. 

O técnico Tite só conseguirá engatar uma sequências de treinos a partir de 7 de dezembro, quando realizará a primeira atividade no Japão Os trabalhos, aliás, devem determinar o ataque titular para a estreia. Até o dia 10, o Timão utilizará o Wave Stadium, na cidade de Kariya, localizada ao lado de Nagoya.

Praticamente todas as sessões de treinamentos serão realizadas no período da tarde, por volta das 16h (5h no Brasil), para que os atletas se acostumem com a temperatura mais baixa. A máxima não passará de 16 graus, enquanto a mínima será de dois, com possibilidade de chuva em alguns momentos.

O Corinthians só utilizará o estádio da estreia na véspera, dia 11, às 18h30m (7h), horário semelhante ao da estreia - 19h30m. O Toyota Stadium será liberado para os clubes somente por um treinamento para que o grupo faça o reconhecimento do gramado.

O Corinthians seguirá para Yokohama um dia depois da estreia, válida pelas semifinais. Vencendo ou perdendo, o Timão disputará mais uma partida pelo torneio: a final ou a disputa pelo terceiro lugar. O grupo desembarcará no Brasil no dia 18 de dezembro.  

O estádio de Toyota já está preparado para a abertura do Mundial, quinta, entre Kashiwa Reysol e Auckland City (Foto: Moises Pozzi / SPORTV)Vestiário do estádio de Toyota (Foto: Moises Pozzi / SporTV)