quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Alessandro elogia Neymar, mas pede cuidado com substituto

Alessandro no treino do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Alessandro: 'Quem entrar vai querer mostrar trabalho'
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Neymar vai desfalcar o Santos no clássico contra o Corinthians, às 19h30m (horário de Brasília), no Pacaembu, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar dos elogios ao craque do Peixe, o lateral-direito Alessandro, do Timão, pediu cuidado com os jogadores que aproveitarão as últimas rodadas do torneio para ganhar espaço com o técnico Muricy Ramalho.

–  O Neymar é o melhor jogador em atividade no Brasil. No final das contas, temos de nos preocupar com quem estará dentro de campo. Quem tiver oportunidade vai querer mostrar trabalho para o Muricy. Isso exige uma atenção grande. Nossa preparação é para fazer o melhor, independentemente da ausência de um ou outro atleta – afirmou o jogador.

O Corinthians vem usando as rodadas finais do Brasileirão como preparação para o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Desde que o planejamento começou, o Timão obteve quatro vitórias (Vasco, Atlético-GO, Coritiba e Internacional). Depois do Peixe, encerra a competição contra o São Paulo, no Pacaembu.

– Queremos somar pontos. Precisamos estar bem tecnicamente, taticamente e coletivamente para retomar aquele nível das últimas rodadas da Libertadores. É importante fazer bons jogos e terminar bem – disse o lateral.

O técnico Tite, porém, não descarta preservar alguns titulares contra o Santos. Os volantes Ralf e Paulinho, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o atacante Martinez serão avaliados pelo departamento médico depois de atuarem no Superclássico das Américas, entre Argentina e Brasil.

–  A comissão está com essa preocupação, mas temos elenco suficiente para poupar um, dois ou mais jogadores.

Clique e veja vídeos do Corinthians