quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Jornal peruano diz que Ramírez pode voltar ao Universitario

Ramirez treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)Ramirez, durante treino do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)

Reserva desde que foi contratado, o meia Ramírez pode estar com os dias contados no Corinthians. O jornal peruano Libero publicou em sua edição desta quinta-feira que o jogador aparece cotado para defender o o Universitario, um dos principais clubes do país, na próxima temporada.

A edição cita que o meio-campista seria emprestado por seis meses, mas sem uma data estipulada. O clube contaria com a ajuda de um patrocinador para arcar com os salários do atleta.

Em recente entrevista enquanto servia a seleção peruana para jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, Ramírez confirmou que poderia deixar o Timão para atuar com mais frequência. No entanto, ao retornar ao Brasil, foi chamado pela diretoria para conversar e negou a declaração.

Ramírez, de 28 anos, foi contratado pelo Corinthians no início de 2011 do próprio Universitario, mas nunca rendeu o esperado. O jogador alternou boas e más apresentações e sempre foi considerado reserva. Hoje, está abaixo de Douglas e Danilo na preferência do técnico Tite. O contrato dele vai até o fim de 2014.

O Corinthians, aliás, negocia com um jogador para atuar em uma posição semelhante. O clube conversa com o meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen. A chegada dele pode aumentar a possibilidade de o peruano deixar o Alvinegro no início de 2013.