quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Com livro do Timão de presente, Ronaldo vence mau humor de Bernie

O sorriso de Ronaldo contrastava com a expressão fechada de Bernie Ecclestone. No lançamento do livro de 825 páginas e 37Kg que conta a história da Fórmula 1, Fenômeno e chefão da categoria se encontraram e mostraram posturas completamente diferentes. Enquanto contava piadas e brincava com o pelotão de jornalistas que estava à sua frente, o homem forte da F-1 mantinha o rosto fechado, aparentando impaciência. Também ao lado de Viviane Senna, irmã de Ayrton e mãe de Bruno, e com a presença de sua mulher, a brasileira Fabiana Flosi, Bernie só conseguiu se soltar justamente em uma brincadeira de Ronaldo.

No fim do evento, Ronaldo deu de presente a Ecclestone um também enorme livro sobre o Corinthians. Ao autografar o exemplar, o craque brincou e fingiu não aguentar o peso do objeto. O chefão, então, tomou o livro para si e desdenhou da força do ex-jogador, arrancando risos da mulher, Fabiana. Mas foi só.

Bernie Ecclestone Ronaldo evento GP do Brasil (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Posturas de Ronaldo e Ecclestone foram diferentes no evento (João Gabriel / GLOBOESPORTE.COM)

Bernie e Ronaldo se juntaram para fazer a divulgação do gigante livro sobre a história da Fórmula 1, que terá apenas 100 exemplares e que conta com mais de 50% de material inédito. No fim do ano que vem, a primeira edição será leiloada, já tendo, inclusive recebido lance de um investidor brasileiro, no valor de US$ 150 mil (cerca de US$ 300 mil). O dinheiro arrecadado será distribuído entre instituições de caridade de vinte países, como o Instituto Ayrton Senna. O evento que marcou o lançamento atrasou cerca de uma hora. Deu tempo até de Bruno Senna aparecer e entregar credenciais do GP para sua mãe, Viviane, a primeira a chegar.

Bernie Ecclestone Ronaldo evento GP do Brasil (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Bernie Ecclestone e Ronaldo encaram fotógrafos
(João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)

Ronaldo, que, segundo a organização, havia ficado preso no trânsito, mostrou bom humor logo ao chegar, ao brincar com fotógrafos e jornalistas.

- Vocês são muito educados. Se fosse futebol, já estariam todos em cima.

Bernie, por outro lado, permanecia calado. Ao ser perguntado sobre o livro, preferiu nada falar. Logo depois, pareceu assustado com o batalhão de fotógrafos que brigavam por um espaço para registrar a assinatura de Ronaldo na publicação. . O Fenômeno, por sua vez, fazia pose para que todos pudessem fotografar.

Ecclestone até falou rapidamente com a imprensa ao responder sobre a permanência do GP do Brasil em Interlagos. Mas foi Ronaldo quem mais falou. Brincou sobre sua participação no quadro “Medida Certa”, do Fantástico, falou sobre sua torcida pelo Corinthians no Mundial e, claro, sobre F-1. Lembrou quando, mais magro, cabia num carro da categoria e revelou torcida por Fernando Alonso.

- Eu morei muito tempo na Itália. Então, sou torcedor da Ferrari. Vou torcer pelo Alonso no domingo - revelou.

O GP do Brasil deste fim de semana encerra a temporada 2012 da Fórmula 1. A corrida vale título. Sebastian Vettel (RBR) e Fernando Alonso (Ferrari) disputam quem será o tricampeão mais jovem da categoria. Os treinos livres começam a partir das 11h (de Brasília) de sexta-feira, com exibição no SporTV. A TV Globo trasmite o treino classificatório ao vivo no sábado, às 14h, e a corrida no mesmo horário no domingo.

Bernie Ecclestone Ronaldo evento GP do Brasil (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Ronaldo dá livro do Timão de presente a Ecclestone (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)