sábado, 17 de novembro de 2012

De olho no Chelsea, Tite ignora lesão do zagueiro e capitão John Terry

LANCEPRESS! - 17/11/2012 - 16:04 São Paulo (SP)

Terry - Chelsea (Foto: Adrian Dennis/AFP)
Terry usa muletas no Chelsea (Foto: Adrian Dennis/AFP)

O Mundial vai chegando para o Corinthians e o Chelsea - possível adversário da final - vira cada vez mais assunto no CT Joaquim Grava. Ciente da lesão do zagueiro e capitão dos Blues, John Terry, que o tirará dos campos por três semanas, o técnico Tite não comemorou a baixa. Mais que isso, disse que não se preocupa com a escalação dos ingleses e que quer vencer o torneio pela qualidade de sua equipe.

Terry teve uma lesão no joelho direito, que não chegou a ser de ruptura de ligamentos. Antes dos exames, os torcedores ingleses já esperavam o pior. Apesar do prazo de recuperação dar em cima da disputa no Japão, o clube londrino se preocupa com a sua participação.

- O Corinthians tem de conquistar ou não o título por sua qualidade. Não por uma outra coisa. Não penso em ficar secando, torcendo contra. Ainda mais nestes casos de lesões. Temos de ter competência para vencer - disse.

Questionado se uma derrota nas últimas três rodadas do Brasileirão poderia prejudicar a confiança da equipe alvinegra, o comandante disse que o mais importante neste momento é demonstrar um bom futebol dentro das quatro linhas.

- O que eu tento bater é no desempenho. Se vem o resultado negativo, mas jogou bem, mantém a confiança. Aí é apenas corrigir. São campeonatos a parte. Só clássicos. Três jogos de altíssimo nível. Todos nós estamos ansiosos para chegar ao Mundial. Todo mundo queria viajar na segunda-feira. Mas tem que manter a base e a competitividade em alto nível - explicou, se referindo aos jogos contra o Internacional, Santos e São Paulo até o fim do Nacional.

O Corinthians viaja para o Japão no dia 4 de dezembro. Após passar um dia em Dubai, nos Emirados Árabes, onde fará um treino, a delegação seguirá para a Ásia. O rival da semifinal ainda está indefinido. Ele sairá dos confrontos entre o Auckland City (NZL), campeão japonês e campeão africano da temporada.