sábado, 17 de novembro de 2012

Apostando na zebra, Botafogo-SP enfrenta o Corinthians no Touchdown

Botafogo Challengers, futebol americano (Foto: Divulgação / Botafogo FC)Challengers tenta zebra contra o Corinthians
Steamrollers (Foto: Divulgação / Botafogo FC)

Para seguir na busca pelo título do Torneio Touchdown - o campeonato brasileiro de futebol americano -, o Botafogo/Challengers terá que fazer uma partida perfeita neste sábado, diante do Corinthians/Steamrollers, às 15h (horário de Brasília), no estádio do Esporte Clube Vila Galvão, em Guarulhos.

Principal favorito ao título, o Timão, do ator Alexandre Frota, chega às quartas de final com um excelente retrospecto diante do time de Ribeirão Preto. Na primeira fase do Touchdown, o atual campeão paulista e brasileiro "goleou" o Pantera por 44 a 6. Na final do campeonato paulista, também neste ano, vitória dos corintianos por 41 a 25.

Ciente das dificuldades, o presidente e jogador do Challengers, Elias da Silva, minimiza uma possível e provável eliminação, e comemora o feito de ter chegado entre os oito melhores times do país.

- Conseguimos o nosso objetivo que era chegar nas quartas de final. Agora, vamos buscar o nosso melhor jogo do ano para tentar surpreendê-los. Sabemos que é difícil, mas temos uns 30% de chance de vencê-los. Precisamos estar concentrados o tempo todo e anular os pontos fortes deles - disse Elias, que aposta em uma "zebra" para avançar às semifinais.

- Passar pelo Corinthians seria uma zebra enorme. Eles estão invictos há dois anos praticamente. Mesmo não conseguindo a vitória, queremos fazer um bom jogo e conquistar um bom resultado - comentou o presidente do time, que ficaria contente com um placar apertado, de três pontos por exemplo.

Realidades distintas

O Botafogo/Challengers não paga salário aos jogadores. A verba recebida da organização do Touchdown, cerca de R$ 20 mil, foi usada nas despesas com viagens. Segundo o presidente do Pantera, o Corinthians, que atua há cinco temporadas, leva vantagem no quesito investimento.

- Eles têm uma renda de quase 50 mil por mês para investir no time e jogam com equipamentos há cinco anos. O Botafogo não tem uma folha salarial. Já o Corinthians, tem seis ou sete jogadores com salário - comentou Elias.