segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Tite tem dúvida sobre punição a Wallace, mas cobra critério do STJD

O técnico Tite não sabe dizer se o zagueiro Wallace merece uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta do pisão que deu em Barcos, no clássico contra o Palmeiras. Porém, o treinador faz questão de avisar que, se o jogador do Corinthians merece ser julgado, o atacante palmeirense também deveria ser levado ao STJD.

"Vi o lance, conversei com o Wallace e vou ser bem direto: a única estranheza que tenho é que não olham para todas as situações que há no jogo. Antes, o Wallace foi pisado em um escanteio. Se ele estava errado, julguem. Mas, se teve lance do Barcos, julguem-no também. Que seja igual para todo mundo", afirmou.

O árbitro Marcelo Ribeiro de Souza não assinalou falta do zagueiro corintiano contra o argentino, mas a procuradoria do STJD denunciou o alvinegro com base em um vídeo. O julgamento estava marcado para esta sexta-feira, mas foi adiado pelo Tribunal, que considerou um erro no artigo em que Wallace foi enquadrado. Pela nova acusação, a punição ao atleta pode chegar a 12 partidas.

Tite preferiu não dar sua opinião se o jogador do Corinthians merece ser punido pelo pisão. "Não sei, vou deixar para as pessoas julgarem. Teve o momento e uma coisa que antecedeu, no calor do jogo. Vou respeitar o Tribunal, mas vou me dar o direito de observar os critérios".

Para dar um exemplo da falta de critérios que observa, Tite citou um lance na partida entre Grêmio e Corinthians, na qual o árbitro não assinalou infração que teria acontecido dentro da área em jogada com Romarinho.

"Houve outros tantos momentos dentro do jogo contra o Palmeiras, mas não vou levantar, mesmo tendo sido notório. Sabem do respeito que tenho pelo Palmeiras. Contra o Grêmio, o lateral direito Edilson fez um pênalti no Romarinho. Se nosso jogador não estivesse com o pé no ar, teria risco de quebrar o tornozelo", concluiu.