segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Tite pede paciência para Romarinho amadurecer no Corinthians

O atacante Romarinho virou xodó da torcida do Corinthians assim que marcou dois gols contra o Palmeiras, no primeiro turno do Brasileirão, e vazou também a defesa do Boca Juniors em Buenos Aires, pela final da Libertadores. O jogador emplacou agora uma nova sequência como titular e brilhou contra o Sport, mas o técnico Tite pediu paciência da torcida com o atleta.

"Há poucos meses, ele estava no Bragantino, com todo respeito ao clube. Mas é um jogador que precisa de tempo para atingir a maturidade. Às vezes, a jogada se apresenta para ele terminar ou construir, e precisa entender isso", afirmou o comandante.

Com os dois gols que marcou na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, na tarde de domingo, Romarinho chegou aos seis no Brasileirão e se transformou no artilheiro do Corinthians no campeonato, somando um a mais que Danilo e Paulinho.

"Estou em um momento profissional muito bom e feliz. Não esperava conseguir tudo tão rápido assim e espero dar continuidade", ponderou o atleta, que formou a linha de frente titular com Paolo Guerrero no domingo.

Depois de ter se destacado pelo Bragantino no Paulistão passado, aos 21 anos, Romarinho despertou também o interesse do Santos, mas acabou acertando contrato com o Timão.