segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Emerson questiona critérios do STJD: "Não sei se era pra tanto"

Condenado a seis jogos de suspensão na última semana, o atacante Emerson ainda não engoliu a punição imposta pelo STJD pelas ofensas ao árbitro Péricles Bassol durante o encontro entre Corinthians e Atlético-MG. Ainda com dois jogos por cumprir, o Sheik se mostra contrariado com o gancho recebido, e contesta os critérios utilizados em seu julgamento.

Ele ainda lembrou o caso de Luis Fabiano, que passou por situação semelhante contra o juiz Elmo Rezende da Cunha e acabou pegando apenas dois jogos.

"Eu xinguei o cara para caramba. Agora seis jogos de suspensão? Eu não sei se era para tanto. Por exemplo, o Luis Fabiano. Pegou dois jogos. Ou seja: qual seria a diferença? Quais são os critérios?", questionou o atacante corintiano, em declarações reproduzidas pelo Estadão.

O Timão chegou a entrar com um pedido de efeito suspensivo junto ao Tribunal, mas acabou cancelando para que o jogador ganhe um descanso e retorne segundo o planejamento da equipe para o Mundial de Clubes, no final do ano.

Mais um alvinegro, no entanto, entrou na mira do STJD: o zagueiro Wallace aguarda julgamento na próxima sexta pelo pisão no argentino Barcos, durante o clássico contra o Palmeiras.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.