segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Corinthians 3 x 0 Sport: Timão leva a melhor e Romarinho ganha o título de artilheiro da rodada

Buscando por recuperação na tabela e apresentando campanhas idênticas no segundo turno do Brasileirão, o Corinthians levou a melhor e venceu por 3 a 0 a disputa com o Sport, pela 27ª rodada do torneio nacional. Com a vitória, o time comandado por Tite alcança os 39 pontos e ainda ajuda o Palmeiras, concorrente do Sport, na luta contra o rebaixamento.

Primeiro tempo sem ameaças

Corinthians e Sport fizeram um primeiro tempo sem muitas chances de gol. A falta de ritmo nas jogadas não possibilitou a inauguração do marcador, apesar do Timão ter criado duas oportunidades no início da partida. Guerrero, bem adaptado à posição de pivô, foi um dos responsáveis pelos lances mais ameaçadores do duelo.

Jogando centralizado, Guerrero aproveitou as jogadas com Romarinho na direita e com Danilo na esquerda. Douglas, mais atrás, auxiliou na armação das jogadas. Em resposta, o Sport se fechou para evitar os perigos, mas sem obter êxito.

No entanto, ao final da primeira etapa, o Sport assustou a zaga do Corinthians.Com chegada muito rápida pela esquerda, a bola caiu nos pés de Felipe Azevedo, cara a cara com Cássio. O jogador tentou a finalização, mas a bola rebateu na defesa do Timão e finalizou na mão do goleiro alvinegro.

Três gols do Timão

O segundo tempo trouxe um Corinthians diferente. Apesar de ter iniciado sem alterações no elenco, o Timão buscou pela inauguração do marcador logo nos primeiros minutos. Aos cinco minutos, em cobrança de escanteio por Douglas, Guerrero recebeu a bola de cabeça, mas foi atrapalhado por Diego Ivo. A bola acabou saindo pela linha de fundo, à direita do gol de Magrão.

No entanto, logo depois do lance do peruano, o Corinthians conseguiu abrir o placar. Em uma belíssima jogada no campo de ataque, Douglas iniciou a jogada no meio de campo, lançou para Alessandro, que invadiu a área do Sport e deixou Paulinho em ótima posição. O volante concluiu com chute forte e cruzado, balançando a rede do Leão.

Com mais tranquilidade, o Corinthians ampliou a vantagem aos 25 minutos. Ralf roubou a bola no meio de campo, na saída do Sport, e fez ótimo passe para Romarinho. Dentro da área, ele disparou e chutou cruzado, sem chances para Magrão. O terceiro gol veio aos 40, em cruzamento de Alessandro para Guerrero. Ele chutou forte e, apesar de Magrão ter feito a defesa, ele não conseguiu parar Romarinho no rebote.

O Timão volta a campo no sábado, às 16h20 (de Brasília), contra o Náutico, no estádio dos Aflitos. Como não haverá jogo da próxima rodada no domingo, por conta das eleições municipais, o Sport joga na quinta-feira, às 21 horas, diante da Portuguesa, no Canindé.