sábado, 6 de outubro de 2012

Tite destaca 'efetividade' do Náutico como fator da derrota nos Aflitos

Náutico x Corinthians (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Ralf marcou contra o gol da vitória do Náutico neste
sábado (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Tite não deu desculpas após a derrota do Corinthians para o Náutico por 2 a 1 neste sábado. Na saída do estádio dos Aflitos, o técnico corintiano disse que o diferencial para a vitória dos donos da casa foi a efetividade na etapa final. O gol da vitória foi contra: Rogério chutou cruzado e Ralf, na tentativa de colocar para fora, escorou de cabeça para dentro do gol, surpreendendo Cássio.

- Existe o jogo do desempenho e o jogo do resultado. Acho que no jogo do desempenho, os dois times foram iguais, com o Náutico melhor no primeiro tempo e a gente melhor na etapa final, com o jogo mais controlado e até mais próximos da vitória do que eles. Mas o lado efetivo pesou e perdemos o jogo - disse treinador, que emendou:

- No intervalo, eu falei que o resultado estava melhor do que o nosso desempenho. Agora, no fim do jogo, a sensação é outra: o resultado foi pior do que o nosso desempenho no segundo tempo - completou.

Em sua rápida entrevista coletiva, Tite evitou reclamações sobre arbitragem, estado do gramado dos Aflitos - sempre muito questionado pelos adversários - e sobre a elevada temperatura da capital pernambucana.

- O gramado e a temperatura são fatores com os quais os jogadores do Náutico já estão habituados e o nosso time, não. Mas não posso colocar isso como determinante para a nossa derrota, até porque quando a temperatura está mais baixa em jogos em casa, isso acaba sendo um fator que nos favorece contra times do Nordeste, por estarmos mais acostumados.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, em casa, contra o Flamengo, no Pacaembu, às 22h.