sábado, 6 de outubro de 2012

Ex-atacante Viola é detido por desacato e porte ilegal de armas

LANCEPRESS! - 06/10/2012 - 14:50 São Paulo (SP)

Viola é preso (Foto: Helio Torchi/Futura Press)
Viola sendo preso na Grande São Paulo (Foto: Helio Torchi/Futura Press)

Irreverente centroavante da década de 90, Viola foi detido na noite desta última sexta-feira por desacato e porte ilegal de armas. A sua prisão aconteceu em um condomínio fechado, em Santana de Parnaíba, município de São Paulo.

O veterano de 43 anos estava com seu filho e não quis devolvê-lo à mãe, que detém a guarda da criança. A mulher o denunciou e a polícia foi até o local. Lá, ainda encontrou armas e uma série de munições. Até um silenciador de porte restrito foi achado com o ex-jogador.

Ele deverá seguir para a cadeia pública de Carapicuíba (SP) ainda neste sábado. Como estamos em véspera de eleições, a polícia só pode prender indivíduos por flagrante, que foi o caso do ex-atacante. Viola ainda teria ameaçado a ex-esposa de morte e falado que se suicidaria. Em 2006, ele já havia sido detido por porte ilegal de armas. Na ocasião, ficou menos de um dia na prisão.

Revelado pelo Corinthians, o ex-centroavante viveu seu auge da carreira nos anos 90. No Parque São Jorge, ganhou o Paulista e a Copa do Brasil de 1995. Mais tarde, ele ainda fez sucesso atuando pelo Santos, Palmeiras e Vasco.