segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Tite vai poupar jogadores do Timão contra o Figueirense

LANCEPRESS! - 02/09/2012 - 20:30 São Paulo (SP)

Veja as imagens de Corinthians 1 x 0 Atlético-MG (Foto: Miguel Schincariol)
Tite vai poupar jogadores contra o Figueirese. Suspenso, Emerson não joga (Foto: Miguel Schincariol)

Após três jogos sem vitórias, o Corinthians voltou a vencer no Brasileirão ao bater o Atlético-MG por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Pacaembu, e agora pode curtir um relaxamento. Com o grupo cansado com a sequência de jogos, o departamento físico apontará para o técnico Tite os principais atletas que podem ficar fora da partida desta quarta-feira, contra o Figueirense, em Florianópolis. O lateral-esquerdo Fábio Santos e o volante Ralf, pelo excesso de jogos, são os favoritos. Além deles, o lateral-direito Alessandro, o meia Danilo, e os zagueiros Chicão e Paulo André, por serem mais velhos, inspiram cuidado.

– Não vai para o jogo quem correr risco de estourar. Veremos o número de jogos, o tempo de recuperação, se está com trauma... – disse o treinador, lembrando que já havia anunciado que alguns jogadores seriam preservados antes mesmo da vitória contra o Galo, negando qualquer menosprezo com o Figueira.

O preparador físico do Alvinegro, Fábio Mahseredjian comentou a situação. A definição sobre quem vai encarar o Figueirense só deve sair na terça-feira após os jogadores serem avaliados. Mas a intenção não é entrar em campo com força máxima.

– Vamos esperar até terça para verm quem pode ou não jogar. É uma sequência de sete jogos consecutivos. Quem estiver mais desgastado vai ser tirado do time para se recuperar e dar sequência. Não queremos perder ninguém machucado nesse momento. Mas pode acontecer - afirmou Mahseredjian.

– Temos uma equipe boa. Isso não vai causar prejuízo para o time. Estamos prontos para competir em todos os jogos. Não vamos abrir mão de ganhar cada ponto que é necessário para a gente – completou.

Além desses jogadores, Tite não poderá contar com o goleiro Cássio e o volante Paulinho, que se apresentam nesta segunda-feira à Seleção Brasileira para amistosos contra África do Sul (sexta-feira) e China (terça-feira), e com o volante Ramírez e o atacante Guerrero, liberados para a seleção do Peru. Isso sem contar o atacante Emerson, que vai cumprir suspensão após sua expulsão neste domingo, contra o Atlético-MG.