segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Russomanno promete rever benefícios fiscais do Itaquerão

Ao dizer que a obra é importante e que promove a inclusão, Russomanno afirmou que deve estudar os benefícios fiscais concedidos pela prefeitura ao .... Foto: Edson Lopes Jr./Terra

Ao dizer que a obra é importante e que promove a inclusão, Russomanno afirmou que deve estudar os benefícios fiscais concedidos pela prefeitura ao empreendimento
Foto: Edson Lopes Jr./Terra

Hermano Freitas
Direto de São Paulo

O candidato a prefeito de São Paulo Celso Russomano (PRB) visitou no início da tarde deste sábado as obras de construção do futuro estádio do Corinthians em Itaquera, zona leste da cidade. Ao dizer que a obra é importante e que promove a inclusão, ele afirmou, no entanto, que deve estudar os benefícios fiscais concedidos pela prefeitura ao empreendimento. "Nós vamos assumir no dia 1° e ver como as coisas foram feitas. Somos legalistas, o que estiver atendendo a população vamos manter, o que não estiver, não", declarou.

Russomano visitou o futuro estádio após eventos de campanha que se concentram neste sábado na zona leste. Ele ainda visita uma escola de samba e passou por um pronto-socorro. Questionado sobre o que iria fazer com o estádio municipal do Pacaembu, que é usado pelo clube do parque São Jorge, após a conclusão do popular Itaquerão, Russomano afirmou que ele servirá a "eventos". "A cidade precisa de arenas para eventos nacionais e internacionais", afirmou Russomanno, que lidera as pesquisas de intenção de voto para as eleições de 7 de outubro.

O futuro estádio corintiano será a sede da abertura da Copa do Mundo de 2014 e terá um custo total de R$ 820 milhões. Desse valor, R$ 420 milhões virão de benefícios fiscais concedidos pela Prefeitura de São Paulo, por meio de Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento, um programa de estímulo a atividades econômicas na zona leste da Capital.