segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Tite mostra irritação, mas se recusa a disparar contra arbitragem

LANCEPRESS! - 02/09/2012 - 19:56 São Paulo (SP)

Tite e Emerson - Corinthians x Atlético-MG (Foto: Tom Dib)
Tite e Emerson deixam o gramado do Pacembu após expulsão (Foto: Tom Dib)

O técnico Tite deu a entender que não ficou satisfeito com a atuação do árbitro Péricles Bassols na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG na tarde deste domingo. O juiz mostrou o cartão vermelho para Emerson no segundo tempo, gerando muita reclamação do comandante do Timão, que também acabou expulso:

- Assistam o jogo e vejam vocês, senão fica um diz, rebate, não diz. Olhem. Quando tem bastante polêmica, a câmera mostra. De fundo, de lado. Façam sua própria análise - afirmou.

Além das expulsões, o treinador também acredita ter havido um pênalti sobre o camisa 11 corintiano, em um lance que recebeu a bola no lado esquerdo e tentou uma 'pedalada' sobre o marcador. Tite, entretanto, não quis prolongar a discussão:

- Tenho opinião mas não vou falar não. Vejam, vocês me cobrarm e venho aqui e falo: Paulo André está errado se simula. Venho porque cobro deles. Atleta vem publcamente e diz "eu errei". Mas eventualmente erra. O Emerson pedalou e sofreu a falta, não conseguiu dar sequencia na jogada. A gente não vai brigar pelo titulo, nem estamos brigando, mas queremos consolidar e chegar o mais alto possivel na competição - desabafou.

Saindo um pouco da partida, Tite aprovetou para falar sobre a situação atual da arbitragem brasileira, e pediu uma maior profissionalização:

- Não quero falar do jogo de hoje, mas sempre falo, gostaria que tivesse um grau de profisisonalização maior, investimentos maiores. Faz cota maior, escolas de arbitargem para desenvolvimento físico. Em 8 anos melhorou 15% dos vencimentos, como vai sustenatr familia? Sei do outro lado, só vai melhorar se tiver preparação melhor e condição melhor - cobrou.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 22h.