sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Herói no Japão, Danilo conta com torcida do Kashima no Mundial

Danilo espera que a torcida não tenha esquecido os três anos e os cinco títulos que conquistou pelo Kashima Antlers antes de ser contratado pelo Corinthians. Com saudade da vida no Oriente, o jogador conta com o incentivo dos japoneses no Mundial de Clubes, marcado para dezembro.

– Tenho muita saudade de lá, dos meus amigos japoneses. A torcida do Kashima vai torcer para o Corinthians. Eu me dei muito bem com eles. A expectativa para voltar é muito grande – afirmou.

Danilo treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)Danilo, durante treino do Corinthians, no CT (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)

Após brilhar no São Paulo, Danilo foi contratado pelo Antlers e continuou a rotina de títulos. Sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, hoje no Botafogo, o jogador conquistou o tricampeonato japonês (2007, 2008 e 2009), a Copa do Imperador (2007) e a Supercopa do Japão (2009).

Agora, a meta é colocar no currículo o bicampeonato mundial – venceu em 2005 pelo São Paulo. Por isso, o jogador promete ficar de olho no sorteio do emparelhamento das chaves, marcado para segunda-feira, às 6h30min (horário brasileiro), em Zurique, na Suíça.

– Não podemos escolher adversário. Quando você escolhe, as coisas não dão certo. Vamos ter de encarar quem pegar e fazer o nosso trabalho para vencer – ressaltou.

Apesar de os jogadores pregarem o discurso pelo respeito ao adversário das semifinais, ninguém esconde a ansiedade para um possível encontro com o Chelsea-ING na decisão. Os ingleses bateram o Barcelona na decisão da Liga dos Campeões e chegarão ao Oriente com um leve favoritismo.

– Nós sabemos que eles jogam muito pela bola área e contato físico. Ainda temos um período grande para estudá-los. Mas primeiro vamos pensar no Brasileirão – disse Danilo.