sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Com Neymar suspenso, Luis Fabiano e Fred são dicas do Cartola#26

Considerado uma aposta certa no Cartola FC, o atacante Neymar é carta fora do baralho para a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador está suspenso e terá de ser substituído por quem costuma escalá-lo no ataque no fantasy game oficial do Campeonato Brasileiro. Convidados da semana do "Programa do Cartola", o ex-jogador Petkovic e o narrador do SporTV Eusébio Resende, sugerem dois nomes de destaque para a rodada do fim de semana: Fred, do Fluminense; Luis Fabiano, do São Paulo (Assista ao vídeo).

- O Fred está voltando ao time, e o Fluminense fez um péssimo jogo (na 25ª rodada). E precisa de vitória para continuar sendo líder. O Fred está com fome de gols, acho que é uma boa aposta - afirmou Pet, lembrando que o Flu recebe o Náutico em Volta Redonda.

Para Eusébio, Luis Fabiano é pontuação na certa. Ele acredita que o são-paulino vai deixar sua marca no retorno ao Tricolor paulista, após ter servido à seleção brasileira.

- O São Paulo joga em casa, e o Cruzeiro não vem muito bem. O Luis Fabiano, jogando no Morumbi, é complicado de segurar. Ele é imprescindível no esquema.

Clique e escale o seu time para a rodada do Cartola FC

Petkovic e o narrador Eusébio Resende no programa do Cartola FC (Foto: Júlia Pecci / SporTV.COM)Petkovic e o narrador Eusébio Resende deram as dicas para a 26ª rodada (Foto: Júlia Pecci / SporTV.COM)

No time montado pela dupla, que tem Fernandão (Internacional) como técnico, Fred e Luis Fabiano ganham a companhia de Gilsinho, do Sport, no ataque. Os convidados também apostaram no goleiro Diego Cavalieri (Fluminense), nos zagueiros Valdomiro (Portuguesa) e Leonardo Silva (Atlético-MG), nos laterais Cicinho (Sport) e Bruno Cortês (São Paulo) e em um meio de campo considerado forte, o que exigiu um alto investimento: Seedorf (Botafogo), Lucas (São Paulo) e D'Alessandro (Internacional).

Seedorf, que ainda se recupera de lesão, ainda é dúvida no Botafogo. Ao avaliar os três, Petkovic fica com Lucas, que na rodada anterior fez uma boa pontuação: 16,90. Ficou atrás apenas do goleiro Edson Bastos, da Ponte Preta, que somou 17 pontos, e de Neymar, o campeão com 19,10.

- O Lucas, para mim, é o melhor jogador de meio de campo no Brasil, disparadamente.

Dicas para gastar pouco e pontuar

Na hora de dar dicas de jogadores bons, mas que custam pouco, Petkovic fica com a experiência. Ele sugere o zagueiro Valdomiro (Portuguesa), 33 anos, e o atacante Gilsinho (Sport), 28 anos. Juntos, eles custam 6,14 - Gilsinho 3,92 e Valdomiro, 2,22. Eusébio considera o lateral Cicinho, da Ponte Preta, uma boa opção. O preço é 8,16.

Quem deve passar longe

O narrador Eusébio Resende destaca o jogo entre Figueirense e Palmeiras, no estádio Orlando Scarpelli. Por considerar a partida complicada, por envolver dois times que brigam contra o rebaixamento, a dica dele é não escalar jogadores das duas equipes.

- Vai ser um jogo nervoso. É bom não arriscar.