terça-feira, 14 de agosto de 2012

Timão iguala proposta do Palmeiras e volta à disputa pelo volante Guilherme

Guilherme na partida da Portuguesa (Foto: Futura Press)Guilherme na partida da Lusa (Foto: Futura Press)

Rivais dentro de campo, Corinthians e Palmeiras travam agora uma batalha nos bastidores para reforçarem seus elencos. Timão e Verdão brigam pela contratação do volante Guilherme, da Portuguesa. Com ofertas iguais, os clubes aguardam a decisão do jogador sobre em qual clube vai atuar a partir dos próximos dias.

O Palmeiras ofereceu no último fim de semana cerca de R$ 7 milhões por 70% dos direitos, fazendo a Lusa liberar Guilherme para discutir as bases salariais. O Corinthians, porém, agiu rapidamente e igualou a proposta, voltando à disputa.

Guilherme, de 21 anos, decidirá seu futuro nesta terça-feira depois de um encontro com seus representantes. O jogador disputou seis partidas do Campeonato Brasileiro pela Portuguesa até o momento e foi tirado de ação para não estourar o limite, o que impediria sua saída ainda em 2012.

O Corinthians negocia com o jogador desde meados do ano passado, mas a transação por diversas vezes foi interrompida por divergências entre as diretorias. O Timão chegou a desistir depois que dirigentes da Rubro-Verde deixaram vazar uma lista de atletas alvinegros que seriam colocados na negociação.

Os corintianos insistem na negociação por considerarem Guilherme o substituto ideal do titular Paulinho, muito assediado pelos clubes europeus e que deve ser negociado na temporada 2013. Já o Palmeiras tenta reforçar seu elenco para a disputa da Taça Libertadores do ano que vem.

Guilherme iniciou a carreira nas categorias de base da Portuguesa e teve grande destaque no título da Série B em 2011. No início deste ano, porém, decidiu sair do clube depois que foi ameaçado por torcedores durante a campanha que rebaixou a Lusa para a Série A2 do Campeonato Paulista.