terça-feira, 14 de agosto de 2012

Com assédio do exterior, Timão trata a renovação de Marquinhos

Renato Rodrigues
Publicada em 14/08/2012 às 15:03
São Paulo (SP)

O Corinthians segue se esforçando para segurar o seu elenco em meio à janela de transferências europeia. Uma das promessas do clube, Marquinhos já chegou a despertar interesse de grandes do Velho Continente. Sabendo disso, o Timão já negocia uma renovação de contrato com o jovem de 18 anos.

Campeão da Copa São Paulo de Juniores este ano pelo time de Parque São Jorge, o beque tem sido aproveitado por Tite no time principal. Até como volante o garoto já atuou. A ideia do clube é, além de dar um aumento salarial para o jogador, ampliar seu vínculo e, automaticamente, a sua multa rescisória. Seu vínculo atual com o Alvinegro vai até 30 de abril de 2014.

No ano passado, assim que retornou ao Brasil após vencer o Sul-Americano sub-17, Marquinhos chegou a ser sondado por clubes da Itália, Inglaterra e Espanha. Apesar do interesse, as negociações não andaram. A Roma (ITA), que levou o também zagueiro Leandro Castán após a Copa Libertadores, foi um dos clubes que tentaram o contato.

- Procuraram a gente logo depois dele ser campeão pela Seleção sub-17. Mas isso é normal pelo fato dele ser muito novo. Agora não temos nada de oficial de ninguém - afirmou Marcos, pai do jogador alvinegro.

- Estamos em processo renovação. Tínhamos agendado após a Libertadores para dar uma mudada no salário e aumentar o tempo de contrato. A multa também deverá mudar. Estamos conversando, ainda não tem nada certo, mas conversar com o Corinthians é tranquilo. Em breve deve sair tudo isso - completou.

Além do pai, Marquinhos tem sua carreira agenciada pelo empresário Giuliano Bertolucci. Apesar da rápida ascensão no Timão, o interesse do jogador e de seu estafe é de que ele siga no Brasil.

- Tem muito caminho pela frente aqui no Corinthians. Ele é muito novo. Acabou de fazer 18 anos. Queremos que ele se desenvolva por aqui ainda, é cedo - concluiu o pai do corintiano.