domingo, 12 de agosto de 2012

Sem perder há um mês, Timão sofre para alcançar objetivo de Tite

Tite Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Tite: objetivo é estar no G-10
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O Corinthians só perdeu uma vez depois que conquistou a Taça Libertadores, no início de julho, e isso já faz um mês. Foi no dia 11 de julho, um 3 a 1 sofrido diante do Botafogo, dentro do Pacaembu. Mas os seguidos empates nas últimas rodadas prejudicaram a meta que o técnico Tite traçou para o final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Ele quer a equipe entre as dez primeiras colocadas. Contra o Coritiba, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira, o técnico espera evitar uma sequência maior de igualdades e iniciar nova arrancada na competição.


Com 18 pontos, o Timão iniciou a rodada na 11ª posição. Os rivais mais próximos da parte de cima são Flamengo e Ponte Preta. Faltam quatro rodadas para a equipe de Tite retomar as vitórias e galgar posições na tabela. O time não perde há sete jogos, mas empatou os últimos três e estacionou: duas igualdades sem gols, contra Bahia e Vasco, e o 1 a 1 contra o Atlético-GO, quarta-feira passada, no Pacaembu.

Depois do Coritiba, o Corinthians só tem pedreiras até o fim do turno inicial: Internacional e São Paulo, no Pacaembu, além do Santos, na Vila Belmiro. Mesmo com as dificuldades, Tite mantém seu objetivo para a equipe, que não precisa brigar por vaga na Taça Libertadores, já que é o atual campeão e está assegurado na próxima edição, em 2013.

- Só vamos mostrar de podemos brigar na virada do turno. O objetivo é estar no G-10, olhar para o topo e ver a possibilidade de vencer o campeonato – afirmou Tite, em entrevista recente.

Para tentar vencer o Coxa, o técnico terá de volta o seu principal nome no Campeonato Brasileiro: Danilo. Em meio à seca do ataque do Corinthians, o jogador assumiu a artilharia da equipe, marcando quatro dos 14 gols da equipe na competição. Com o retorno do meia, Tite poderá retomar o esquema que deu certo na Libertadores, sem um centroavante fixo na área. Romarinho e Jorge Henrique serão os titulares do ataque, e Guerrero fica no banco. 

Clique e assista a mais vídeos do Corinthians