sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Lucas e Guilherme brincam sobre rivalidade em visita a hospital

Cinco dias depois do clássico entre Corinthians e São Paulo, vencido pela equipe do Morumbi, por 2 a 1, no estádio do Pacaembu, o volante Guilherme, do Timão, e o meia Lucas, do Tricolor, se encontraram em uma visita à Associação Cruz Verde, hospital especializado no tratamento de pessoas portadoras de paralisia cerebral grave, na capital paulista. A rivalidade entre os clubes foi motivo de risos para jogadores e pacientes.

Lucas Guilherme São Paulo Corinthians visita hospital (Foto: Rodrigo Faber/Globoesporte.com)Lucas e Guilherme alegram pacientes de hospital em São Paulo (Foto: Rodrigo Faber/Globoesporte.com)

Logo que iniciaram a visita à instituição, Lucas e Guilherme se depararam com crianças vestidas com as camisas de Corinthians e São Paulo. Ao posar para fotos com um alvinegro, o meia são-paulino não perdoou e relembrou o triunfo do seu time sobre o arquirrival no último domingo.

– Ele está rindo, mas não conta pra ele o que aconteceu no jogo, hein? – brincou.

A passagem dos atletas pelo hospital durou cerca de uma hora e meia. Eles percorreram todos os ambientes, conheceram a estrutura do local e se mostraram interessados em saber mais sobre o tratamento recebido pelas crianças. No fim, ambos gravaram imagens para um vídeo institucional da associação. Lucas novamente tirou sarro de Guilherme em relação à vitória no clássico. Postado diante da câmera, simulou um microfone imaginário e voltou a brincar.

– O jogo de domingo foi grave. O São Paulo detonou o Corinthians e ganhou por 2 a 1 – disse, com expressão séria, arrancando risos dos presentes.

Sem pestanejar, o volante do Corinthians retrucou, lembrando o jejum de sete anos do Tricolor sem vencer o Timão no estádio do Pacaembu, quebrado no último fim de semana.

– Teve um joguinho domingo, é? Fiquei sabendo só dos sete anos de tabu – respondeu.

Lucas Guilherme São Paulo Corinthians visita hospital (Foto: Rodrigo Faber/Globoesporte.com)Dupla doou camisas para a instituição
(Foto: Rodrigo Faber/Globoesporte.com)

A rivalidade, porém, foi somente um artifício utilizado pelos dois para tornar a visita descontraída e interessante para os pacientes. Quando se deparavam com as crianças vestindo camisas de Corinthians e São Paulo, Guilherme e Lucas comemoravam, distribuíam autógrafos e posavam juntos para fotos. Recém-chegado ao Timão, o volante aprovou o evento promovido pela associação.

– É muito importante tudo isso aqui. Quando cheguei, fiquei um pouco cabisbaixo e triste pela situação das pessoas, mas você vê que todos ficaram felizes de nos, então temos de retribuir o carinho. O maior ensinamento é dar valor à vida – afirmou.

O meia Lucas, que estava acompanhado do pai, Jorge Rodrigues, se disse emocionado por poder realizar o sonho dos torcedores de encontrar seus ídolos e prometeu voltar outras vezes quando estiver no Brasil. O jogador foi negociado com o Paris Saint-Germain, da França, e viaja para a Europa em janeiro de 2013.

– Significa demais para nós ver o brilho nos olhos das crianças. Isso não tem preço. Às vezes, reclamamos da vida, até eu mesmo faço isso, mas todos aqui são exemplo.