sábado, 1 de setembro de 2012

Fluminense 1 x 1 Corinthians: Tricolor sofre com a retranca paulista e apenas empata no Engenhão

O jogo do Engenhão prometia bastante, afinal eram os dois últimos campeões em campo. Porém, a partida foi bastante fraca e com poucas chances de gol. O Fluminense dominou o jogo inteiro, enquanto o Corinthians era só retranca. O resultado foi um gol para cada lado, Emerson para o Timão e Fred para o Tricolor.

Com o empate, o Fluminense permanece na segunda colocação com 43 pontos, na próxima rodada o time encara o Figueirense. O Corinthians chega a terceira pertida sem vitória, permanece na 12ª posição, 25 pontos. O próximo adversário do time é o Atlético Mineiro.

Erro de Wágner e retranca corintiana

O Fluminense começou o jogo usando a principal característica do adversário: marcação no campo ofensivo. o tricolor tinha posse de bola e arriscava alguns chutes de fora da área ou cruzamentos para Fred, porém nenhum deles de forma eficiênte. A equipe carioca sofria com as linhas de impedimento do adversário.

A melhor chance dos donos da casa aconteceu aos 18 minutos. Wágner deixou Welligton Nem na cara do gol e o atacante chutou rasteiro, mas Cássio mostrou muito reflexo e conseguiu a defesa. O jogo ficou muito faltoso e as duas equipes reclamavam bastante com o árbitro. Emerson era o alvo tricolor e Welligton Nem sofria comas entradas corintianas.

O Corinthians não conseguia criar e não levava qualquer perigo. O time esperava algum erro do adversário para atacar, e esse erro aconteceu. Aos 37 minutos, Wágner tentou passar por Ralf e perdeu a bola, o meia conduziu até a entrada da área e tocou para Emerson, que chegava em velocidade. O atacante chutou, a bola desviou em Gum, enganou Diego Cavalieri e entrou no fundo gol.

O Fluminense tentou reagir, mas o time não tinha muito criatividade e não conseguia se livrar da forte marcação alvinegra. E a primeira etepa, de pouco futebol, ficou nisso.

Pressão tricolor e gol de Fred

O segundo tempo foi de um time só. O Fluminense partiu para o ataque, buscando o empate, enquanto o Corinthians era só retranca. O alvinegro esperava um contra-ataque, mas o time era muito fraco no poder ofensivo.

A pressão tricolor começou a surtir efeito. Aos 11 minutos, Bruno recebeu na direita, cruzou e Fred cabeceou para fora. Aos 25 minutos, foi a vez de Carlinhos cruzar e Fred tentou novo cabeceio, mas desta vez Cássio apareceu e fez uma defesa espetacular.

Aos 31 minutos, a pressão tricolor era imensa. E Bruno apareceu pela direita, cruzou na medida para Fred e antes que o gol saísse, Chicão tirou para escanteio. Thiago Neves cruzou na área, Fred apareceu de novo e cabeceou muito perto da trave direita.

O gol finalmente saiu aos 35 minutos, e com quem mais tentou. Após escanteio, bola sobrou para Thiago Neves fora da área, o meia cruzou, a zaga errou na linha de impedimento e Fred chutou na saída de Cássio. O Fluminense continuou coma pressão, mas o jogo ficou no 1 a 1.