sábado, 21 de julho de 2012

Tcheco lamenta passagens sem sucesso pelo Corinthians e Santos

Após mais de 15 anos como jogador profissional, Tchecho anunciou nesta semana que estava se despedindo dos gramados e passaria a assumir funções extracampo no Coritiba. Formado no Paraná Clube, se destacou no Coxa e passou por grandes clubes como Grêmio, Santos e Corinthians. E foi justamente nestes dois últimos que lamenta não ter conseguido um bom desempenho.

- Eu tive grandes passagens por grandes clubes. Eu só sinto muito que pelo Corinthians e pelo Santos e não consegui jogar tudo aquilo que eu joguei pelos outros clubes - contou Tcheco no "Arena SporTV".

Tcheco checou ao Santos em 2005, por empréstimo. O jogador, que havia se destacado no Coritiba no começo da década de 2000, tinha contrato com o Al-Ittihad. No clube, não teve grande sucesso por conta de uma lesão, como relembra.

- E no Santos eu rompi 70% do músculo na parte da coxa e acabei voltando para a Arábia.

Depois, após fazer boas campanhas com o Grêmio entre 2008 e 2009, o Corinthians contratou o meia. Mas, novamente uma lesão atrapalhou a carreira do jogador.

- No Corinthians eu quase quebrei meu tornozelo, isso me atrapalhou um pouco, mas não é desculpa (...) Foram dois clubes do centro do país, de massa, de torcida, que eu não consegui jogar o que eu fiz nos outros clubes - complementou.

Deixando de lado os momentos não tão agradáveis, Tcheco diz que os seus melhores momentos foram com a camisa do Coritiba e do Grêmio. No Coxa, onde teve duas passagens, conquistou três campeonatos paranaenses (2003, 2011 e 2012). No Grêmio, conquistou dois gauchões (2006 e 2007) e disputou a Libertadores.

- O grande momento da minha carreira foi a minha primeira passagem pelo Coritiba. Eu só não fui para a seleção porque eu fui para a Arábia Saudita - concluiu.

Assista a outros vídeos do programa

Tcheco em entrevista coletiva anunciando a aposentadoria (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)Tcheco anunciando a aposentadoria (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)